É praticamente unânime. As pessoas sentem saudade do tempo em que frequentavam a escola. E nada mais justo que aprendermos vocabulário em inglês relacionado a este mundo onde passamos uma boa parte de nossa infância e juventude! 

Neste post vamos aprender a dizer os nomes das matérias escolares através de frases como "Eu sou muito bom em História/Geografia/Matemática", também aprenderemos a falar "Reprovei no teste" e muitas outras frases. Let's go!

Então, como na época da escola, pegue seu caderno, mas não qualquer caderno! Aqui na inFlux, nós incentivamos que nossos leitores criem o seu Lexical Notebook como chamamos por aqui, e anote todas as frases e chunks que irá aprender. É sempre bom lembrar que nós não iremos dar a você uma lista de palavras soltas como em um dicionário, pois não ajuda muita coisa. Nós nos comunicamos com as pessoas por frases, e não por palavras soltas, então, a melhor maneira de aprender outra língua, é também através de frases e de blocos de linguagem presentes nestas frases, chamados de chunks. Aprendendo estes chunks, você consegue colocar em prática assim que aprende, pois não precisa decorar inúmeras regras gramaticais. 

Vamos começar nosso post aprendendo sobre os school subjects, as matérias da escola. Mas é claro que já vamos aproveitar para aprender em um chunk. Por exemplo, em português, falamos aula de música ou turma de música; já em inglês, falamos music class. Veja mais exemplos:

English class aula de Inglês / turma de Inglês

Portuguese class aula de Português / turma de Português

Spanish class aula de Espanhol / turma de Espanhol

art class aula de Artes / turma de Artes

philosophy class aula de Filosofia / turma de Filosofia

geography class aula de Geografia / turma de Geografia

history class aula de História / turma de História

music class aula de Música / turma de Música

science class aula de Ciências / turma de Ciências

technology class aula de Tecnologia / turma de Tecnologia

math class / mathematics class aula de Matemática / turma de Matemática

geometry class aula de Geometria / turma de Geometria

p.e. class / physical education class aula de Educação Física / turma de Educação Física

biology class aula de Biologia / turma de Biologia

physics class aula de Física / turma de Física

social studies class aula de Estudos Sociais / turma de Estudos Sociais

chemistry class aula de Química / turma de Química


Uma diferença entre as línguas portuguesa e inglesa é que, em português, devemos escrever os nomes das matérias escolares com letra maiúscula, enquanto que em inglês, escrevemos com letra minúscula. Porém, se o nome da matéria for alguma língua, aí utilizamos letra maiúscula, fechado?

É comum termos matérias que amamos, porém, temos também aquelas que não somos muito fãs. Para aprendermos a falar sobre elas, trouxemos aqui algumas frases prontas para que já possa usá-las. Com elas, você pode criar inúmeras outras frases, basta trocar o nome das matérias. Vamos lá, ouça e repita com atenção, e experimente criar frases novas com matérias que sejam verdadeiras para você nas frases. Colocaremos elas entre parênteses para destacar as palavras que podem ser mudadas:

I like my (biology) classes. Eu gosto das minhas aulas de (Biologia).

I enjoy having (music) class because I love to (play the guitar). Eu gosto de ter aula de (Música) porque amo (tocar violão). (Aqui, você pode também substituir o motivo de gostar de determinada aula.)

I loved my new (math) teacher, he’s really funny. Eu amei meu novo professor de (Matemática), ele é muito engraçado.

I don’t really like (art) classes. Eu não gosto muito das aulas de (Artes).

I really hate my (biology) classes. Eu realmente odeio minhas aulas de (Biologia).

I can’t stand our (P.E.) classes. Eu não suporto nossas aulas de (Educação Física).


Se você quiser falar que "Eu sou bom em Matemática." ou "Eu sou ruim em Matemática.", você pode dizer I'm good at math. ou I'm bad at math. E então, basta trocar o nome da matéria para dizer que é bom ou ruim em outras matérias. Com esta mesma estrutura de frase, podemos substituir também a pessoa da frase, e também os adjetivos, good, bad por outros como, terrible terrível, very good muito bom, great ótimo, etc; e criar inúmeras outras frases. Vamos praticar com algumas frases esta estrutura. Anote elas, e faça o exercício que citamos acima, para que possa dizer várias coisas com elas:

I'm very good at (history). Eu sou muito bom em (História).

Wow! He’s great at (geography). Nossa! Ele é ótimo em Geografia.

I'm so bad at (philosophy) that my teacher asked me to change classes. Eu sou tão ruim em (Filosofia) que meu professor pediu para eu mudar de turma.

I heard Julia is terrible at (physics). Eu ouvi dizer que a Julia é terrível em Física.


Agora vamos ver alguns chunks possíveis que podemos ouvir em ambientes escolares. Lembrando que podemos substituir o nome das matérias nos chunks e nas frases de exemplo. Anote cada uma delas, pratique com os áudios e faça substituições nas frases para que você memorize bem cada uma delas:

To have an (English) class Ter aula de (Inglês)

have (English) class on Tuesday and Thursday. Eu tenho aula de (Inglês) nas terças e quintas.


To have a test ter uma prova 

I had a test in my (Portuguese) class today. Eu tive uma prova na minha aula de (Português) hoje.


to take a test on (something) fazer uma prova sobre (alguma coisa) [aqui, a gente fala especificamente sobre o assunto da prova]

I took a test on (the American Civil War). Eu fiz uma prova sobre a Guerra Civil Americana.


To miss a (biology) class Faltar uma aula de (Biologia)

I can’t believe missed a (technology) class. Eu não acredito que faltei uma aula de (Tecnologia).


To ditch (Portuguese) class
 Matar aula de (Português)

She ditched her (science) class and was caught red handed. Ela matou a aula de (Ciências) e foi pega com a boca na botija.

 
To study for the (history) test
 Estudar para a prova de História

I really need to study for the (Spanish) test. Eu realmente preciso estudar para a prova de (Espanhol).


Abaixo, veremos como podemos dizer que uma matéria é fácil ou difícil para alguém. Para dizer "Matemática é fácil para mim.", você pode dizer "Math is easy for me.", e se quiser dizer que é difícil, pode dizer "Math is hard for me.", e claro, pode sempre trocar o nome das matérias entre parênteses:

Social studies is easy for me. Eu tenho facilidade em Estudos Sociais.

Geometry is really hard for me. Eu tenho dificuldade em Geometria.


To fail the (music) test 
Reprovar na prova de (Música)

Mom 's gonna be really upset because I failed the (math) test. Minha mãe vai ficar muito chateada porque eu reprovei na prova de (Matemática).


To pass the (geography) test 
Passar na prova de (Geografia)

Her dad promised her a car if she passed the (history) test. Seu pai prometeu um carro se ela passasse na prova de (História).

E aí, gostou? Conte para nós nos comentários quais matérias você gosta. 

Não deixe de voltar ao início deste post, criar novas frases com diferentes matérias, e assim, ficar mais perto de dominar o idioma, fechado?

Have fun studying! Bye for now!