TOEFL ou TOEIC, qual escolher?

Uma dúvida recorrente entre os alunos de inglês na hora de tirar um certificado internacional é: qual deles escolher?

Na verdade tudo depende do seu objetivo. No caso do TOEFL e do TOEIC, ambos são testes da ETS (Educational Testing Service), maior instituição educacional do mundo voltada para pesquisa, avaliação e desenvolvimento de testes de inglês para falantes de outras línguas. E a diferença entre o TOEFL e o TOEIC está no foco e na aceitação das instituições.

O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) foi desenvolvido com linguagem acadêmica e é mais indicado para estudantes que querem ingressar em uma faculdade ou universidade no exterior. Porém muita atenção existem duas variantes do teste do TOEFL: De acordo com o site da ETS, hoje em dia, tanto o TOEFL iBT (internet Based Test), quanto o TOEFL ITP (Institutional Testing Program) são válidos para ingressar em universidades no exterior. 

 Já o TOEIC (Test of English for International Communication) foi inicialmente desenvolvido com objetivo de avaliar o inglês para o mercado de trabalho, no entanto, hoje ele é aceito por mais de 14.000 instituições em mais de 150 países, entre corporações, instituições educacionais, órgãos governamentais e até mesmo universidades públicas e privadas.

Por este motivo, o TOEIC foi escolhido pela inFlux English School como parâmetro de avaliação de nossos alunos e faz parte do nosso Compromisso de Aprendizado. Todos os alunos inFlux ganham o teste do TOEIC  ao final do curso onde, se dentro do compromisso, garantimos que o aluno obterá pelo menos 700 pontos no teste, o que caracteriza inglês avançado. Com este certificado, você poderá ingressar em instituições de ensino no exterior, ou comprovar sua proficiência no inglês para aprimorar seu currículo, e ingressar em altos cargos, seja em multinacionais aqui no Brasil ou no exterior. 

A inFlux é centro aplicador do TOEIC e do TOEFL ITP.

 

Selo Compromisso_limpo

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.