Qual a frase está correta em inglês:

"Our team is winning" ou "our team are winning"?
Muitas vezes até os falantes nativos ficam em dúvida quando utilizamos substantivos coletivos em uma frase, como: family, class, team, government, committee, group, etc. A dúvida é se depois desses substantivos usamos o verbo no singular ou no plural. Na verdade, as duas frases estão corretas! Ou seja, podemos usar o verbo tanto no singular quanto no plural. Geralmente, no inglês americano usa-se o verbo na forma singular. Então os americamos normalmente dizem:

The team is playing very well. [O time está jogando muito bem.]
The family lives in London now. [A família mora em Londres agora.]
My class was very noisy this morning. [Minha turma estava muito barulhenta hoje de manhã.]

download

No inglês britânico as duas formas são aceitas (singular e plural). Então os mesmos exemplos acima serão aceitos e também com o verbo no plural. Veja abaixo:

The team are playing very well. [O time está jogando muito bem.]
The family live in London now. [A família mora em Londres agora.]
My class were very noisy this morning. [Minha turma estava muito barulhenta hoje de manhã.]

Veja mais alguns exemplos:

His family is (ou are) on vacation.
My team is (ou are) losing.
The whole class was (ou were) told to stay behind after school.

Se procurarmos numa gramática normativa encontraremos explicações para diferenciar o uso do verbo no singular ou no plural - quando o substantivo coletivo é visto como uma única unidade, geralmente usa-se o verbo no singular, e quando o foco é nos indivíduos geralmente usa-se o verbo no plural.
Mas, no dia a dia as pessoas nativas da língua inglesa usam naturalmente a língua e não conseguem diferenciar essas "regras". Portanto, mais uma vez, a dica para os estudantes é não tentarem decorar regras e sim observarem o uso dessas palavras em contextos e as palavras que normalmente vem junto delas.
Bye! See you soon!

[by Priscila Micaliski, inFlux Praia da Costa]