“Sleep in” ou “oversleep”?

Hello, você provavelmente já sabe que sleep significa dormir mas você sabe o que significa sleep in e oversleep? É isso que esse post vai te explicar. Para ajudar a fixar o conteúdo abra seu Lexical Notebook e anote as expressões e suas equivalências, além disso monte frases que estão ligadas a sua vida e rotina, assim fica mais eficiente o aprendizado. Compartilhe com a gente suas frases nos comentários. E aproveite para repetir em voz alta as frases para praticar também a sua pronúncia.

Let’s go!

Muitas vezes aproveitamos o fim de semana para dormir até mais tarde, ou porque queremos aproveitar para descansar mais ou porque ficamos acordados até tarde, e resolvemos então dormir até mais tarde mesmo. Vamos falar um pouco sobre isso, em inglês.

Veja que dormir até mais tarde do que o de costume pode ser uma ação deliberada, ou que aconteceu por acidente. Em inglês, dependendo da situação utilizamos um vocábulo diferente. Veja abaixo para entender melhor do que estamos falando.

A palavra oversleep em inglês significa que dormimos além do planejado, normalmente resultando em chegar atrasado para algum compromisso:

to oversleep

 

He was late for work this morning because he overslept. Ele chegou atrasado no trabalho hoje de manhã porque dormiu demais.

 

I have two alarm clocks to make sure I don’t oversleep. Eu tenho dois despertadores para me certificar que não vou dormir além da hora.

 

She overslept and missed the bus. Ela dormiu além da conta e perdeu o ônibus.

 

A expressão sleep in em inglês também opde ser usada usada com o significado de oversleep como vemos abaixo:

to sleep in

 

She overslept and missed the bus. = She slept in and missed the bus.

 
 

Mas é muito mais comum usarmos sleep in quando dormimos até mais tarde, deliberadamente ou intencionalmente. Vejam os exemplos:

I usually sleep in on Sunday mornings. Eu normalmente durmo até mais tarde nos domingos de manhã.

 

We wanted to sleep in but the phone woke us up at 7. Nós queríamos dormir até mais tarde, mas o telefone nos acordou às 7.

 

I’m going to watch the Carnival parade tonight and sleep in tomorrow. Eu vou assistir ao desfile de Carnaval hoje à noite e dormir até mais tarde amanhã.

 

E pra complementar seu aprendizado leia esse post que também fala sobre dormir:

Falando sobre o sono em inglês!

So, who’s going to sleep in next weekend? Write your comment below.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.