Sites para Ajudar a Melhorar o seu Inglês

Como nossos alunos de inglês ficaram enciumados por termos dado dicas de sites de espanhol, decidimos hoje dar dicas de sites e blogs voltados para a língua inglesa. Vamos seguir a mesma lógica: sites que ajudam com textos, áudio, dicas e muito mais. Veja só!

speak english

No Brasil há excelentes blogs e sites com dicas de inglês para estudantes de todos os níveis. Entre os principais citamos os seguintes:

English Experts – blog mantido por Alessandro Brandão e que contem dicas de vários colaboradores. As dicas são as mais variadas possíveis também; portanto, uma excelente ferramenta de estudos também.

Tecla Sap – um dos primeiros blogs de inglês do Brasil. Está sob a batuta do tradutor e intérprete Ulisses Wehby de Carvalho. Além de dicas de inglês, como os dois blogs anteriores, o Tecla Sap se destaca ainda por conter resenhas de livros; assim, você poderá saber um pouco mais sobre um livro de seu interesse.

Inglês na Ponta da Língua – blog do professor Denilso de Lima que contribui frequentemente aqui em nosso blog. No Inglês na Ponta da Língua você encontra dicas de expressões, gírias, gramática através do vocabulário, dicas culturais, dicas de estudos e muito mais.

Inglês Online – a professora Ana Luiza publica no site dela várias dicas de inglês para alunos de todos os níveis. Ela indica ainda muitos outros sites com dicas de inglês, atividades, curiosidades, cultura e o que mais você imaginar. Vale a pena ter em seus favoritos também.

Caso seu desejo seja ler e ouvir sites em inglês. Ou seja, se você quer desenvolver suas habilidades de listening [compreensão auditiva] e reading [leitura] então indicamos os seguintes sites:

CNN – site de uma das maiores emissoras de notícias do mundo. Nele você poderá ler e assistir aos fatos que são notícia no mundo.

The New York Times – site do maior jornal impresso dos Estados Unidos e um dos mais influentes do mundo. Possui informações sobre negócios, economia, cultura, educação e muito mais. Há também alguns vídeos gratuitos.

ELLLO – site contendo vários podcasts [arquivos de áudio] que podem ser baixados para seu computador. Com um MP3 Player você poderá ouvir os podcasts onde e quando quiser. ELLLO é a sigla de English Listening Lesson Library Online. Como o nome diz o foco deles é em material dedicado ao listening [compreensão auditiva].

VOA NEWS– site de notícias Voice of America, a principal radio-difusora de notícias dos Estados Unidos. Você pode fazer download de alguns arquivos em MP3 e ouvir a hora que desejar. Tem ainda vídeo, textos e muito mais.

Pronto! Acho que com estes sites aí o pessoal do inglês poderá praticar e desenvolver e muito o inglês deles. Conforme a gente encontra mais sites e blogs interessantes divulgaremos aqui com todos.

See y’all soon! Take care!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.