Seguro de viagem internacional: você sabe como funciona?

Contratar um seguro de viagem internacional é imprescindível para aproveitar um tempo no exterior com tranquilidade e proteção. Veja como funciona!

Viajar para o exterior, seja para turismo ou intercâmbio, requer muito planejamento e organização. Hospedagem, voo, malas… Enfim, é uma lista de tarefas e detalhes imprescindíveis para que tudo saia perfeito.

Em meio a tudo isso, muitos acabam deixando para a última hora, ou até esquecendo, um item que é fundamental para uma jornada mais protegida e confortável: o seguro de viagem internacional.

Apesar de não ser obrigatório em todos os países, o seguro de viagem internacional deve ser prioridade para qualquer pessoa, já que nunca se sabe quando um imprevisto vai acontecer.

O importante é conhecer todos os benefícios e escolher a opção que melhor se encaixa ao perfil da sua viagem. Confira todas essas informações abaixo e aproveite seus dias no exterior com toda a tranquilidade!

A importância do seguro de viagem internacional

Imprevistos podem ocorrer até em deslocamentos mais curtos e dentro de nosso próprio país – imagine, então, quando mudamos de cultura, hábitos e alimentação!

O seguro de viagem internacional tem como principal objetivo, justamente, prevenir e solucionar problemas que possam estragar seu passeio, desde a não entrega de sua bagagem no aeroporto até situações de risco à saúde.

O cenário que melhor exemplifica a importância do seguro de viagem internacional são os casos de necessidade de serviços médicos. A soma dos valores desembolsados por atendimento e medicamentos no exterior, às vezes, é tão alta que pode se tornar impagável. Com o seguro, conforme a cobertura escolhida, é possível ter toda essa assistência sem gastar uma moeda.

O que o seguro oferece?

São diversos os planos de seguro de viagem internacional existentes. Eles podem ser personalizados de acordo com o perfil da pessoa (se ela for, por exemplo, estudante em intercâmbio, praticante de esportes radicais ou gestante) ou direcionados ao país para onde se está indo.

A maioria dos planos básicos costuma oferecer cobertura para assistência médica e morte acidental. Entretanto, não abarca acidentes causados por esportes de risco ou aventura. Por isso, é fundamental contratar um seguro de viagem internacional realmente focado em seu propósito.

 Em geral, as coberturas disponibilizadas pelo seguro são:

  • extravio de bagagem;
  • assistência jurídica;
  • problemas de saúde;
  • compra de medicamentos;
  • cancelamento ou adiamento de voos;
  • passagem aérea para um familiar, em caso de internação ou cirurgia;
  • repatriação.

Para que sua jornada seja efetivamente segura, busque empresas confiáveis e com experiência no mercado. Além disso, leia com muita atenção o contrato, antes de assiná-lo, para ter a certeza de que você irá dispor de todo o apoio que possa precisar.

Como acionar o seguro de viagem internacional?

 Geralmente, o seguro de viagem internacional pode ser utilizado de duas formas:

  • rede credenciada: a primeira é entrar em contato com a seguradora pelos telefones disponibilizados, solicitar um serviço e eles lhe encaminharem a profissionais dentro de sua rede credenciada. Não são todas as empresas que oferecem essa alternativa, visto que ela costuma estar vinculada à “assistência de viagem”;
  • reembolso do serviço: a outra maneira é avisar que precisará tomar providências para resolver um problema, pagar com seu próprio dinheiro e, mediante a apresentação de documentos e notas fiscais, ser reembolsado. Apesar de mais burocrático, isso é mais prático, pois possibilita que você busque o atendimento mais próximo, mesmo que não seja conveniado à seguradora.

Em ambas as situações, saber falar inglês torna tudo muito mais fácil, até porque, no momento da assistência em si, dificilmente haverá um tradutor ou profissional da agência presente para auxiliar na comunicação.

 

Gostou desse artigo? Acesse nosso blog e tenha mais informações para a sua viagem internacional!

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.