Roteiro de 7 dias em Londres – O que visitar na capital do Reino Unido

Quem sonha conhecer Londres e mesmo quem está planejando a ida sabe que é importante fazer um roteiro de viagem. Afinal, trata-se de uma cidade enorme, com tantos atrativos que, se não houver planejamento, pode acabar sem conhecer os pontos mais importantes.

Um roteiro de 7 dias nessa incrível cidade envolve visitar monumentos, parques e museus, vivenciar muita história e, principalmente, conviver com uma cultura muito rica.

Se está com dúvida sobre o que fazer na capital inglesa, selecionamos abaixo, pontos turísticos que não podem ficar de fora. Confira!

Buckingham Palace

Em um roteiro de 7 dias em Londres, é imprescindível adicionar a ida ao Buckingham Palace, que é a residência oficial da rainha da Inglaterra. Ele representa muito para a história e cultura inglesa e, não por menos, é famoso mundialmente.

Durante a visita, é possível tirar fotos e ainda acompanhar o momento da troca da guarda. Só esteja preparado para multidões e preferencialmente vá cedo.

Tower of London e Tower Bridge

O Tower of London é um castelo construído no século XI que, juntamente com a Tower Bridge, formam um dos visuais mais famosos da cidade.

Localizados às margens do rio Tâmisa, guardam em si um valor histórico inegável. Hoje, o castelo possui restaurantes, barzinhos e até exposições, sendo um destino perfeito para quem está buscando o que fazer em Londres.

London Eye

O London Eye é uma famosa roda gigante que oferece uma visão deslumbrante da cidade. Como não requer muito tempo no local, é perfeito para dar uma passada e tirar fotos entre um passeio e outro no roteiro de 7 dias.

Museus

É possível visitar diversos museus em Londres, afinal, a cidade é repleta deles. O Madame Tussauds é muito famoso pelas suas peças desenvolvidas em cera, que imitam atores e personagens que marcaram diferentes épocas.

Em South Kensington, estão localizados outros importantes museus da cidade, como o Natural History Museum, o Science Museum e Victoria and Albert Museum.

Parques

Entre um passeio e outro, descansar em um parque pode ser uma ótima alternativa para recarregar as energias. O St. Jame’s Park reserva belas fotos de seu jardim, lago e dos famintos esquilos. Já o Hyde Park não pode ficar de fora do roteiro de viagem, principalmente de quem ama fazer um piquenique.

Bath, cidade vizinha

Bath é uma cidade muito bonita que está distante, em média, uma hora de Londres. Ela não segue o estilo arquitetônico londrino, mas sim o romano, o que atrai muitos visitantes. Um dos destaques do local é sua área com águas termais, consideradas milagrosas pela população em 76 d.C.

Para aproveitar ao máximo todo o roteiro de 7 dias em Londres, além de levar sempre um casaco e um guarda-chuva, já que o clima do Reino Unido costuma oscilar muito, é ter o domínio do inglês. Assim, a comunicação se torna muito mais fácil.

Agora que você sabe o que fazer na famosa capital britânica, confira, também, o artigo “6 cidades inesquecíveis da Europa para você conhecer” no blog da inFlux.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.