Qual o plural de “person” em inglês?

Muitas pessoas ao começarem a aprender inglês fazem certas confusões com plurais e singulares. Entre uma das mais comuns é aquela sobre o plural de person pessoa em inglês. Afinal, será que o plural é persons ou people?

                         business-people-group

Para ser o mais objetivo possível, posso dizer que o plural de person pode ser tanto people quanto persons. As duas formas são consideradas corretas. Para comprovar isso veja o que diz a Cambridge Grammar of English, uma das gramáticas mais atuais que temos sobre o uso da língua inglesa: “Persons é usada em contextos mais formais e também jurídicos; people é a forma mais amplamente usadas no geral.

Em outras palavras, o que esta gramática está dizendo é que persons é usada em contextos formais (documentos jurídicos, principalmente); já no dia a dia, a língua comum, usa-se people.

Para deixar tudo mais claro ainda, vamos ver o que diz uma outra importante gramática da língua inglesa – Practical English Usage: “Persons às vezes é usada como plural na linguagem oficial.” Portanto, confirmamos assim o que disse a outra gramática. Logo, anote aí que há duas formas: uma para o uso do dia a dia (people) e a outra para uso em contextos mais formais (persons).

Para encerrar, lembre-se de que existe o termo peoples em inglês; porém, neste caso trata-se da forma plural de people. Para aqueles que não sabem people como substantivo singular significa povo, nação. Logo, peoples refere-se a povosnações.

Person

 

Persons

 

People

 

Peoples

 
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.