Alguns leitores aqui do blog nos enviaram emails perguntando qual é o método de ensino utilizado por nós. Hoje vamos falar um pouco sobre isto e responder a pergunta do pessoal.

logo_2015_maior.png

O método de ensino da inFlux é o que nós chamamos de Método inFlux. Este método é baseado em duas grandes abordagens de ensino de idiomas: Abordagem Comunicativa e Abordagem Lexical. Ou seja, antes de ser fundada em 2004, uma equipe de profissionais de ensino de idiomas realizou inúmeras pesquisas para saber quais eram as abordagens de ensino que atenderiam de forma rápida, dinâmica e eficiente a necessidade do público brasileiro.

Através destas pesquisas e estudos concluíram que a Abordagem Comunicativa vinha sendo usada de modo muito diferente daquela proposta por seus principais divulgadores. Ficou então decidido que na rede inFlux a Abordagem Comunicativa seria usada visando o seu propósito original: o desenvolvimento comunicativo dos aprendizes de outra língua. Para isto uma série de itens importantes à aquisição linguística foram adotadas no material e no curso como: interação entre aprendizes e professores, uso real da língua, uso de material autêntico, uso correto da língua em situações do cotidiano, etc.

A Abordagem Lexical entrou em cena como a abordagem de ensino que ajuda os estudantes a aprenderem gramática, vocabulário e pronúncia tudo junto e não separadamente. Por gramática, a Abordagem Lexical se refere à gramática de uso; isto é, a pessoa aprende a gramática de modo natural nas situações comunicativas que praticar e desenvolver, sem ter de decorar regras e termos técnicos. Ainda na Abordagem Lexical, vocabulário é conhecido como itens lexicais, ou mais carinhosamente, chunks of language. De forma resumida trata-se de collocations, sentenças fixas, sentenças semi-fixas, polipalavras, expressões, etc. Com isto em mente, é claro que a pronúncia você aprenderá em conjunto com os itens lexicais.

Os principais divulgadores destas abordagens são: Robert Langs, Jack Richards, David Wilkins, Michael Lewis, Jimmie Hill, Seth Lindstromberg, Frank Boers, entre outros. A equipe de profissionais que fundaram a inFlux em 2004 se baseou principalmente nestes autores e seus trabalhos para poder trazer ao público um método de ensino atual, eficiente, motivador, dinâmico e que dá resultados em menos tempo do que se imagina. Outro grande diferencial do método inFlux é que aqui nós ensinamos nossos aluno aprender a aprender inglês. O que mostra que estamos em total sintonia com o que há de mais eficaz em termos pedagógicos.

Fica agora o nosso convite: conheça um pouco mais sobre o Método inFlux clicando aqui e venha nos fazer uma visita. a inFlux English School encontra-se em várias cidades do Brasil.

Venha descobrir o jeito inFlux de ser!