Quais os verbos mais usados em espanhol?

Se você já estudou espanhol em um método tradicional deve ter arrepios quando ouve falar de verbos em espanhol. E se a combinação “conjugação de verbos em espanhol” te faz querer sair correndo, este post vai te ajudar.

O problema é que a cada novo verbo, o professor tenta ensinar ao aluno como conjugar este verbo em todos os tempos possíveis, e para piorar, em todas as pessoas. E isso sobrecarrega o aluno, fazendo com que ele pense que aprender espanhol é muito chato e difícil.

Mas, será que isso é realmente necessário para você dominar o espanhol? Será que se você não aprender a conjugar os verbos em todas as pessoas e tempos, você fica impossibilitado de se comunicar?

Vamos fazer um teste: você sabe conjugar o verbo “ver” em português? Pense aí por alguns segundos…

Você provavelmente está pensando na ordem que aprendeu na escola, começando pelo presente do indicativo: eu vejo / tu vês / ele vê / nós vemos / etc.

verbos-em-espanhol

Muito bem. Agora eu lanço um desafio: conjugue o verbo “ver” na segunda pessoa do futuro do subjuntivo. Demorou pra pensar na resposta?

Veja que esta demora é natural, pois apesar de você saber usar o verbo “ver” corretamente, não é comum você pensar na conjugação.

Na frase abaixo, se eu pedir para você completar com o verbo “ver”, você terá facilidade:

Se ele _______________isso tenho certeza que entenderia.

Mas se eu pedir para conjugar “ver” na terceira pessoa do imperfeito do subjuntivo será que você chegaria a essa conclusão com rapidez?

Pois bem, você percebeu que para se comunicar bem você não precisa aprender conjugações e sim, as combinações. No seu dia a dia, quantas variações do verbo “ver” você realmente usa? Três ou quatro? E para falar espanhol? A cada novo verbo, nós temos que fazer estes questionamentos, quais as situações mais comuns em que eu possa usar esta palavra? Crie alguns exemplos reais e aprenda estes. Não tente aprender tudo de uma vez. Concentre-se no que você vai usar com mais frequência.

E para ajudá-lo nesta tarefa, o site Reverso dá uma lista dos verbos mais populares em espanhol. São 30 verbos amplamente usados no espanhol para você conhecer. Mas lembre-se: não queira decorar todos de uma só vez. Pesquise estes verbos em textos na internet, crie exemplos reais no seu caderno e preste atenção em que situações estes verbos aparecem com mais frequência.

Veja a lista:

ir
ser
estar
hacer
tener
ver
poder
decir
empezar
dar
comer
venir
querer
haber
saber
leer
jugar
salir
poner
dormir
pedir
traer
hablar
volver
pensar
vivir
seguir
conocer
llegar
oir

Por hoje é só, até a próxima dica!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.