Quem está buscando se aperfeiçoar em determinado idioma, encontra um leque de opções de cursos, incluindo versões 100% realizados a distância. Neste cenário, surgem dúvidas sobre a eficácia do formato e se, na verdade, o ideal não é optar pelos cursos tradicionais.

Para facilitar a sua escolha, destacamos alguns motivos sobre porque fazer um curso de idiomas presencial ainda é considerado uma opção excelente no quesito eficácia. Confira!


Afinal, você já sabe por que fazer um curso de idiomas presencial?


1) Compromisso de aprendizado das escolas tradicionais

O compromisso de aprendizado disponibilizado pelas principais escolas tradicionais é um dos motivos do porque fazer um curso de idiomas presencial é mais vantajoso.

A inFlux, por exemplo, oferece a garantia de que a(o) aluna(o) conseguirá atingir o domínio do inglês em dois anos e meio. No caso, esse compromisso é registrado em contrato, o que demonstra a credibilidade e a confiança no seu tipo de ensino.

2) Oportunidade de contar com o auxílio de um professor

Segundo Rosangela Souza, professora de Técnicas de Comunicação na Fundação Getúlio Vargas, em matéria para a Revista Exame, uma das vantagens de realizar o curso presencial é o fato de existir o contato humano entre professor(a) e aluno(a), sem a mediação tecnológica. Além de criar um vínculo mais concreto, isso possibilita que haja um acompanhamento da melhora efetiva no aprendizado.

Já nas versões EAD, conforme artigo publicado no site BLB Brasil Escola de Negócios, o indivíduo não tem contato com o(a) professor(a) em tempo real. Fazendo com que suas dúvidas, por exemplo, não sejam esclarecidas prontamente.

3) Chance de conhecer novas pessoas e treinar o idioma

A oportunidade de interagir com colegas e trocar experiências estão entre as vantagens de porque fazer um curso de idiomas presencial. Inclusive, o fator faz toda a diferença no aprendizado, visto que “a comunicação não se faz só através da língua, mas também da linguagem corporal e do contato visual”, como destaca a professora Maria Eugênia Sanson, em entrevista à GaúchaZH.

Além disso, a versão presencial permite treinar o idioma com pessoas que se encontram no mesmo nível. Na inFlux, por exemplo, os(as) alunos(as) realizam um teste de proficiência para que sejam dispostas(os) na turma adequada e, assim, tenham um aprendizado efetivo.

4) Ensino de acordo com as necessidades e objetivos do aluno

Normalmente, os cursos a distância oferecem o mesmo material a todos, variando somente o nível de conhecimento. Porém, para que o aprendizado flua, ele deve ir ao encontro das necessidades da(o) aluna(o).

A InFlux proporciona um estudo compatível com os seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais. Isso é comprovado através da sua metodologia e do seu corpo docente, que visam proporcionar o conhecimento direcionado.

5) Acesso aos materiais adequados

Um dos motivos de porque fazer um curso de idiomas presencial é o fato das escolas disponibilizarem o material adequado para o estudo, como livros ou apostilas.

Isso é uma grande vantagem, já que a(o) aluna(o) recebe o conteúdo que foi desenvolvido especificamente para o tipo de aula que será dada. Além disso, as escolas disponibilizam em bibliotecas livros extracurriculares, a fim de ampliar o ensino do aluno e sua vivência com a língua.


Agora que você já sabe porque fazer um curso de idiomas presencial, confira mais posts no blog da inFlux.