Organize-se para estudar

estudar1Há um certo ditado que diz “organização não é tudo, mas sem organização tudo se reduz a nada”. Pense nisto com relação ao seu aprendizado de línguas.

Você é organizado? Onde você costuma fazer as anotações das aulas? Tem um caderno específico para isto ou anota de qualquer jeito nas bordas das páginas do livro? Enfim, como você se organiza?

Também não adianta nada você ter um caderno e anotar tudo de qualquer jeito. Você precisa estabelecer uma ordem para fazer suas anotações. Pior ainda quem banca o esperto e diz que guarda tudo na cabeça. Estes geralmente reclamam que não conseguem lembrar as palavras e expressões novas que aprendem em aula.

Lembre-se que de modo organizado você poderá aprender muito mais. Saberá o que estudar para as provas. Terá facilidade de encontrar as informações que o professor passa na sala de aula. Terá facilidade para revisar sempre que quiser os temas trabalhados em sala de aula.

Se você ainda não tem uma organização em seus estudos comece a pensar nisto. Você simplesmente aprenderá muito mais e com muito mais facilidade.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.