O que um curso de inglês precisa ter para ser espetacular?

No Brasil existem ma46076633_m.jpgis de seis mil escolas de inglês, a grande maioria filiada a 70 redes de ensino de idiomas. Com tantas opções por aí, como saber qual é a melhor escola e a que mais tem a ver com você?

O primeiro passo é conhecer algumas dessas instituições. Acesse o site, suas páginas nas redes sociais, visite a escola e pergunte aos alunos como é estudar lá. É importante também ver a reputação dessas instituições em sites de reclamação.

A estrutura da escola deve ser levada em conta, mas principalmente se ela investe no que realmente é importante, o resultado dos alunos. Analisar estes e outros aspectos podem te ajudar a encontrar a escola que vai fazer você alcançar o nível esperado de inglês.

Por isso, ao buscar uma escola de idiomas, fique atento se elas oferecem:

Um método eficaz

Existem várias formas de ensinar inglês, e cada escola aposta em sua metodologia. Alguns métodos focam primeiramente na gramática antes de ensinar conversação e partir para experiências práticas. Outras escolas preferem ensinar com foco apenas em conversação.

Contudo, já existem escolas que buscam um equilíbrio e métodos mais modernos e eficazes de ensino, que ensinam gramática, pronúncia e vocabulário de maneira integrada e dinâmica.

Por isso, ao visitar uma escola de inglês, solicite uma demonstração de como funciona o método que a escola utiliza, para entender se eles investem em um ensino atualizado e inteligente, e se ele atende ao seu objetivo com o aprendizado do idioma.

47919285_ml.jpgLinguagem atual

Você pode aprender inglês de um jeito mais eficaz utilizando as expressões em seu dia a dia. Perceba se a escola ensina situações reais, em como você pode se virar em um restaurante, shopping ou ao telefone utilizando as expressões certas em inglês para você ser compreendido.

Se você ganha atenção

Prefira uma escola de inglês que tenha turmas reduzidas e homogêneas, para o aprendizado ser ainda mais completo. Assim, você tem mais oportunidades de falar inglês durante a aula, tirar suas dúvidas e ficar mais confiante para se comunicar em inglês quando quiser.

Também é importante ter oportunidades de falar inglês fora da sala de aula, com atividades extracurriculares, como um dia para conversação, ou oportunidade de cantar em inglês, assistir um filme sem legendas e etc. Além de fazer novos amigos, você poderá praticar inglês com pessoas dispostas a aprimorar o idioma.

Professores qualificados

Nem sempre professores nativos vão garantir o ensino da língua estrangeira. Por isso, pergunte à escola que está pesquisando como funciona o processo seletivo dos professores, se eles passam por algum tipo de teste teórico e prático para oferecer qualidade no ensino, e se eles recebem treinamento constante.

Um bom professor tem que saber além do conteúdo do material didático, tirar as dúvidas dos alunos e ensinar a nova língua de um jeito descomplicado.

Duração do curso x Investimento

Fazer um curso de inglês não é barato, mas também não precisa levar todo o seu salário para valer a pena!

Avalie o investimento total, ou seja, o tempo que você vai levar para concluir o curso completo e quanto isso vai custar até você dominar a nova língua.

Investimento em tecnologia

Além de oferecer todos aspectos acima, é importante que a escola de inglês invista também em tecnologia para auxiliar na prática do idioma.

Por isso, prefira escolas que ofereçam oportunidades de praticar inglês fora da sala de aula também, por meio de aplicativos ou jogos educacionais; assim, você vai aprimorar o que aprende em sala de aula de maneira divertida e dinâmica.  

Oferece garantia

Imagine a decepção que deve ser você chegar até o fim do curso de inglês que durou anos e perceber que não conseguiu alcançar o seu objetivo, que é ter inglês de alto nível. 

Por isso, talvez, o mais importante ao pesquisar uma escola de inglês, é saber se ela oferece uma garantia de resultado real no fim do curso. Além disso, verifique se a garantia está em contrato, e é comprovada por uma certificação internacional reconhecida internacionalmente.

Comparando todas estas informações, você certamente vai encontrar uma escola de inglês confiável, que invista no melhor para os alunos para que aprendam o novo idioma.  

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.