O que significa YOLO em inglês?

Quem navega na internet com frequência já deve ter se deparado com a abreviação YOLO, tanto em memes, músicas e hashtags. Mas o que ela significa?

YOLO é uma abreviação para you only live once. Literalmente, temos você só vive uma vez, mas é possível entendermos como só se vive uma vez, aproveite a vida. Vejam um exemplo:

I bought those expensive shoes I wanted so bad. You only live onceComprei aqueles sapatos caros que eu tanto queria. Só se vive uma vez!

 

I bought those expensive shoes I wanted so bad. YOLOComprei aqueles sapatos caros que eu tanto queria. Só se vive uma vez!

 

Seu uso mais comum na internet é como uma hashtag (#yolo) depois de descrever uma situação ou uma foto, sempre pregando que temos que aproveitar as chances, já que vivemos apenas uma vez. A expressão virou febre no mundo todo e rendeu postagens profundas, de reflexão sobre a vida (e outras não tão sérias). Vejam estes exemplos de piadas que surgiram no Twitter:

Ter um iPhone sem capinha é tão arriscado

Pedir pizza e abrir a porta vestido de Batman quando o entregador chega…

A expressão é muito semelhante à carpe diem, latim para aproveite o dia, também utilizada para dizer que devemos aproveitar cada momento. Em inglês sua equivalência é seize the day. Vejam estes exemplos:

They wanted me to seize the day and live the moment. Eles queriam que eu aproveitasse o dia e vivesse o momento.

 

Let’s seize the day! We may never get a chance to do this again. Vamos aproveitar o momento! Nós podemos nunca mais ter a chance de fazer isso de novo.

 

Agora contem pra gente, vocês concordam com essa filosofia de vida? Deixe seu comentário! YOLO!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.