O que significa “promedio” em espanhol?

Por incrível que pareça, o termo que vamos mostrar nesse post do inFlux Blog veio da matemática! Vamos descobrir o que significa e como usar promedio em espanhol?

A melhor equivalência para promedio em espanhol é média. Essa média é a aritmética mesmo, o resultado obtido dividir a soma de vários valores pela quantidade deles. Mas, da mesma forma que a palavra média é usada em português em diversos contextos, promedio será igualmente usada assim em espanhol. Vamos aprender com exemplos:

el promedio a média

 

en promedio em média

 

un promedio de em média

 

Para hallar el promedio de un grupo de números, suma los números y divide por su cantidad. Para encontrar a média de um grupo de números, some os números e divida pela sua quantidade.

 

En promedio, trabajamos 50% menos en diciembre. Em média, trabalhamos 50% a menos em dezembro.

 

Los invitados han bebido un promedio de 1 litro de vino. Os convidados beberam em média 1 litro de vinho.

 

A combinação el (…) promedio (ou un (…) promedio) pode significar o (…) médio, como em o brasileiro médio, o trabalhador médio, etc.:

El argentino promedio consume entre cinco y siete kilos de carne por mes. O argentino médio consome entre cinco e sete quilos de carne por mês.

 

El trabajador americano promedio gana aproximadamente $4300 al mes. O trabalhador americano médioganha aproximadamente $4300 por mês.

 

Ya el salario mensual promedio de un empleado de Facebook es $8000. o salário mensal médio de um funcionário do Facebook é de $8000.

 

Por ser similar ao português, com um pouco de observação e prática, você já conseguirá entender e memorizar o uso de promedio em espanhol.

¡Nos vemos pronto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.