O que significa “I heart you”?

Você já viu em algum site ou até mesmo em conversas no MSN o símbolo “S2”? Aqui no Brasil, os internautas brasileiros utilizam este código para representar um coração; porém, esse símbolo não é reconhecido internacionalmente. Ou seja, se você quiser expressar seus sentimentos a um estrangeiro antenado no internetês, continue a leitura!

tattly_tina_roth_eisenberg_i_heart_you_web_design_01_grande

Como comentamos na introdução, no Brasil o símbolo S2 é muito usado. Mas no exterior, é muito comum vermos sentenças com o símbolo “<3” representando a mesma função, como:

I <3 you! Eu ? você!
I <3 bacon! Eu ? bacon!
I <3 him! Eu ? ele!

 

Você deve ter reparado que eu escrevi “?” ao invés de amar. Pois bem, em inglês, este símbolo se chama heart. Seguindo esse pensamento, as pessoas se adaptaram e hoje leem as sentenças acima da seguinte forma:

I heart you!
I heart bacon!
I heart him!

 

Isso é tão comum em inglês que os dicionários mais tradicionais e respeitados da língua inglesa, caso do Oxford Dictionary, já incluíram a palavra heart como verbo, cujo significado, claro, é amar. Obviamente, ela se classifica como inglês informal. Interesting, huh?

Mesmo que estas coisas ofendam muitos puristas da língua e pessoas que não aceitam este tipo de interferência e gírias, nós, estudantes da língua, devemos estar sempre atentos a essas modificações e usos. É uma linguagem informal, pode ser que você nunca use expressões assim. Mas e se alguém falar assim com você? E se você ler isso em algum lugar? Não é boa aquela sensação de “eu entendi, eu já li sobre isso“?. Então registre mais essa para o seu vocabulário de inglês.

Espero que tenham gostado e até uma próxima oportunidade!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.