O que significa “get over it” em inglês?

Quando enfrentamos desafios na vida, como doenças, períodos difíceis no casamento, desemprego ou outras situações que nos deixam para baixo, buscamos formas de lidar com essas circunstâncias e, eventualmente, superá-las. Antes de falarmos sobre o que significa “get over it” em inglês, vamos falar um pouco de “get over”, sem o “it”.

Em inglês, o phrasal verb “to get over” quer dizer superar, deixar para trás, recuperar-se de um problema, uma doença ou até mesmo de uma pessoa. Pode até ser físico, como chegar em algum lugar ou transpor um obstáculo. Veja as possíveis equivalências em português:

To get over (something/someone) superar, chegar, passar por cima, ultrapassar, transpor (algo/alguém).

Veja esses exemplos:

I need to get over there quickly. Eu preciso chegar lá rapidamente.

He wants to get over his ex-girlfriend. Ele quer superar a ex-namorada dele.

Can you help me get over this wall? Você pode me ajudar a passar por cima desse muro?

She needs to get over her fear of dogs. Ela precisa superar o medo dela de cachorros.

We must get over this bridge to reach the other side. Nós precisamos ultrapassar essa ponte para chegar ao outro lado.

Você pode estar pensando: “mas gente, são muitos significados! Como eu vou saber de qual significado estão falando?” Bem, é aí que vem o pulo do gato – ou para quem traduz ao pé da letra: o jump of the cat.

O que significa "get ovet it" em inglês - inFlux Blog - phrasal verbs

Aposte nos chunks

É muito mais fácil e rápido aprender inglês com chunks. Chunks são aquelas palavras em inglês que aparecem juntas com frequência como: “superar obstáculos” ou “amiga, supera!”. No inglês, também temos os chunks – e são eles que definem o significado de “get over” numa frase. Por isso, não adianta ficar traduzindo palavra por palavra, é importante saber chunk por chunk.

 Ou seja, o significado de “to get over” irá mudar dependendo da palavra que estiver com o phrasal verb. Por exemplo, “to get over there” significa “chegar lá” em inglês, “to get over his ex-girlfriend” significa “superar a ex-namorada / esquecer a ex-namorada”, “to get over this wall” significa “passar por cima desse muro”. Viu como a combinação de palavra muda o significado do phrasal verb? Por isso é importante aprender chunks ao invés de palavras soltas!

E nesse post, queremos te ensinar um chunk muito usado: “Get over it!”. Confira:

Tá, já entendi. Mas o que significa “get over it” em inglês?

Agora que você entendeu a importância dos chunks, vamos ao que interessa: mas afinal, o que significa “get over it” em inglês? É muito comum os falantes nativos utilizarem esta expressão de uma forma mais agressiva. Ao ver alguém choramingando ou reclamando de um problema, eles falariam “get over it!” no sentido de “supera!” “engole esse choro” e “bola pra frente!”, ou “acostume-se!” Por isso é muito importante cuidar com o contexto, a entonação e – principalmente – os chunks. Veja alguns exemplos:

Get over it. Acostume-se. / Supera. / Bola pra frente. / Engole o choro.

Olha só esses exemplos:

Life is hard. Get over it! A vida é dura. Acostume-se!

Come on, you’re overreacting. Just get over it, will you? Puxa, você está reagindo de maneira exagerada. Vamos superar isso, né?

She’s not coming back, dude. Get over it and get on with your life. Ela não vai voltar, cara. Engole esse choro e siga sua vida.

O que significa "get ovet it" em inglês - inFlux Blog - phrasal verbs

Depois de aprender tudo isso, não se esqueça de anotar tudo no seu Lexical Notebook para não esquecer mais. E se quiser entender mais sobre o que são phrasal verbs, ou se quiser continuar praticando, temos algumas recomendações bem legais pra você:

O que são phrasal verbs e como estudá-los? – inFlux

O que são chunks e como eles aceleram o aprendizado do inglês – inFlux
O que significa “to go through” em inglês? – inFlux

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.