O que significa “to be a fly on the wall” em inglês?

Sabe aquela situação ou babado marcante, em que você está muito curioso para saber mais a respeito, só que você sabe que não é da sua conta? Aí alguém com quem você está conversando fala “I wanted to be a fly on the wall”. E agora, será que isso significa “eu quero ser uma mosca na parede”? Na verdade, está bem próximo disso, a equivalência em português é “ser uma mosca”, ou “ser uma mosquinha”.

to be a fly on the wall ser uma mosquinha, ser uma mosca

 

É importante lembrar que, aqui no inFlux Blog, sempre falamos sobre os chunks, mas o que são eles? Bom, chunks podem ser frases, ou pedaços de frases, muito utilizados por nativos.

Aprender por meio de chunks é muito mais rápido e eficiente, já que você aprende vocabulário, pronúncia e gramática de maneira integrada, focando naquilo que realmente é falado, e não fica se preocupando com traduções ao pé da letra que, na maioria das vezes, não faz nenhum sentido!

Se quiser saber mais sobre o que são chunks e como eles aceleram seu aprendizado do inglês, acesse nosso post do Blog sobre o assunto!

Agora, vamos dar uma olhada no chunk de hoje! Podemos usar esse chunk quando queremos falar que queríamos ser uma mosquinha, só para poder espiar alguma situação sem ser notado. Normalmente, falamos apenas sobre a vontade de ser uma mosquinha, já que isso não pode acontecer. Acompanhe nos exemplos:

I want to be a fly on the wallEu quero ser uma mosquinha. / Eu quero ser uma mosca.

 

I wanted to be a fly on the wallEu queria ser uma mosquinha. / Eu queria ser uma mosca.

 

I’d love to be a fly on the wallEu adoraria ser uma mosquinhaEu adoraria ser uma mosca.

 

I wish I could be a fly on the wallQuem me dera ser uma mosquinha. Como eu gostaria de ser uma mosquinha.

 

What I wouldn’t give to be a fly on the wall. O que eu não daria para ser uma mosquinha.O que eu não daria para ser uma mosca.

 

If I could be a fly on the wall, I’d know what’s going on. Se eu pudesse ser uma mosquinha eu saberia o que está acontecendo. / Se eu pudesse ser uma mosca eu saberia o que está acontecendo.

 

I wish I could be a fly on the wall right now. Como eu gostaria de ser uma mosquinha neste instante. / Queria ser uma mosquinha neste instante. / Como eu queria ser uma mosquinha agora mesmo.

 

I wish I could be a fly on the wall to see what happened. Como eu gostaria de ser uma mosquinha para ver o que aconteceu.

 

I would love to be a fly on the wall at their meetings. Eu adoraria ser uma mosca nas reuniões deles.

 

What I wouldn’t give to be a fly on the wall when the boss finds out about this. O que eu não daria para ser uma mosca quando o chefe descobrir sobre isto.

 

Right now, I just want to be a fly on the wall so I could know what’s happening with them. Neste instante eu só queria ser uma mosquinha para saber o que está acontecendo com eles.

 

If I could be a fly on the wall right now, I would be listening to their conversation. Se eu pudesse ser uma mosquinha agora mesmo, eu estaria ouvindo a conversa deles.

 

Não esqueça de anotar o que aprendeu aqui em seu inFlux Lexical Notebook, o app gratuito da inFlux para você anotar os chunks que aprender. Lá, você pode praticar com quizzes e flashcards, além de colocar os mais variados exemplos de frases completas, com a equivalência em português!

Vamos a um desafio: Como podemos dizer eu queria ser uma mosquinha pra saber o que está acontecendo em inglês?

Resposta: I want to be a fly on the wall to know what’s happening/ I wish I could be a fly on the wall to know what’s happening/ I’d love to be a fly on the wall to know what’s happening.

Ficou com alguma dúvida, ou sua resposta ficou diferente? Manda pra gente! 

Não deixe de conferir outros posts do inFlux Blog:

Como se diz “foi sem querer” em inglês?

Como se diz “lutar com unhas e dentes” em inglês?

Como dizer “é o seguinte” em inglês?

See you next time!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.