O que significa a expressão “tren de vida”?

Se você acha que essa expressão tem a ver com meios de transporte, continue lendo este artigo, que vai ensinar o que significa a expressão tren de vida, muito usada no cotidiano dos nativos de língua espanhola!

Ao contrário do que ela parece ser, a equivalência de tren de vida em português é estilo de vida ou também padrão de vida. Geralmente, ela será empregada quando é necessário indicar um padrão de vida alto, mas também pode ser utilizada de forma genérica. Confira nos exemplos:

Él está acostumbrado a un tren de vida y no aceptará la propuesta. Ele está acostumado a um estilo de vida e não aceitará a proposta.

 

Hay varios factores que determinan el tren de vida de un ciudadano. Existem vários fatores que determinam o padrão de vida de um cidadão.

 

El tren de vida del americano promedio es muy superior al de los sudamericanos. O padrão de vida do americano médio é muito superior ao dos sul americanos.

 

¡Mi hermana tiene un tren de vida que es difícil de acompañar! Minha irmã tem um estilo de vida que é difícil de acompanhar!

 

 

Observe agora como ela também pode significar alto padrão (contexto em que ela é mais usada):

Ambos llevan un tren de vida que incluye los mejores coches y muchos viajes. Ambos têm um padrão de vida que inclui os melhores carros e muitas viagens.

 

Él mantuvo su tren de vida por algunos años hasta que no pudo más. Ele manteve seu padrão de vida por alguns anos até que não conseguiu mais.

 

¡Ella mantiene un tren de vida de cinema! Ela mantém um padrão de vida de cinema!

 

Tren de vida pode ser facilmente substituída por outras expressões similares, como estilo de vida, modo de vida ou, mais incomum, manera de vivir:

Él está acostumbrado a un modo de vida y no aceptará la propuesta. Ele está acostumado a um estilo de vida e não aceitará a proposta.

 

Él mantuvo su manera de vivir por algunos años hasta que no pudo más. Ela manteve seu padrão de vida por alguns anos até que não conseguiu mais.

 

¡Ella mantiene un modo de vida de cinema! Ela mantém um padrão de vida de cinema!

 

 

¡Nos vemos pronto!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.