O que significa a palavra “glee”?

Acredito que todo mundo já deve ter ouvido a palavra “glee”, porém quantos de vocês realmente sabem o que ela significa e por que esse é o nome de um seriado americano que faz tanto sucesso? No post de hoje vamos responder essa pergunta.

A palavra “glee” tem o significado de deleite, felicidade, satisfação, de algo “bom” que aconteceu conosco, ou também é muito usada com o mesmo significado de deleite, felicidade, ou satisfação, mas nesse caso, geralmente, por algo “ruim” que aconteceu a alguém.

No seriado “glee” é muito comum ver os personagens principais passando por maus bocados enquanto outras pessoas riem às custas de seus contratempos. Como por exemplo, no vídeo (clique aqui para ver o vídeo), onde a famosa slushie (raspadinha) é jogada no rosto dos personagens para alegria, deleite, felicidade, satisfação dos outros.

Vejamos agora alguns exemplos com a palavra “glee.

 

She opened her presents with glee.Ela abriu seus presentes com satisfação.

 

It’s with imense glee that I present the new school principal. – É com imensa satisfação que eu apresento o novo(a) diretor(ra) da escola.

 

After throwing a slushie on Rachel’s face, Noah smiled with gleeDepois de jogar uma ‘raspadinha’ na cara da Rachel, Noah sorriu com deleite.

 

No seriado, os personagens fazem parte do chamado “Glee club”, que significa um grupo musical, ou um coral, antigamente formado somente por vozes masculinas. “Glees” também é o nome que se dá a “canções curtas” normalmente apresentadas por um trio ou quarteto de vozes.

 
 

Agora que sabemos o porquê do nome do seriado, tudo faz mais sentido certo?

Enjoy your day with glee!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.