O que é Boxing Day?

Esse dia nada tem a ver com o esporte ou a luta Boxe! E sim com uma celebração pós-natalina. Em países como Inglaterra, Canadá, Austrália, Irlanda, Hong Kong, Nova Zelândia e ainda outros pertencentes à Comunidade de Nações (Commonwealth), Boxing Day é o primeiro dia útil após o Natal – geralmente dia 26, exceto quando o Natal cai em um sábado, nesse caso, o Boxing Day pode ser no dia 27 de dezembro.

A data é um feriado oficial em alguns países, como Inglaterra, por exemplo, e muitas pessoas aproveitam para descansar e se recuperar dos excessos das festividades natalinas saindo para caminhar, assistindo esportes (principalmente futebol e corridas de cavalos), passando tempo com a família, amigos e vizinhos.

Mas não são todos que preferem descansar… Para os mais religiosos, o Boxing Day remete ao St. Stephen’s Day, para os menos ortodoxos, é uma ocasião para aproveitar grandes descontos e liquidações. É isso mesmo! Assim como o Black Friday ou Super Saturday nos EUA, o dia 26 de dezembro é famoso por oferecer a preços significativamente mais baixos, produtos como roupas, sapatos, acessórios e eletrônicos. É uma liquidação de tudo que não foi vendido até o Natal. Uma espécie de “queima de estoque”. Então, muitas pessoas encaram longas filas madrugada adentro para aproveitar as estrondosas promoções. As lojas geralmente abrem cedo para receber aqueles que adiaram as compras de Natal a fim de aproveitar as pechinchas desse dia! Imagine só: 50%, 70% ou até 90% de desconto? Uau! Veja no vídeo o momento de abertura de uma loja:

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

E uma notícia sobre como foi um Boxing Day:

powered by Advanced iFrame. Get the Pro version on CodeCanyon.

Interessante lembrar a origem do Boxing Day. Há muitos anos era comum deixar uma caixinha em frente às igrejas para que ali fossem arrecadadas doações para os mais pobres. Após o Natal a caixa era aberta e o dinheiro distribuído aos mais necessitados. Anos depois a mesma ideia foi implementada entre servidores públicos e empregados em geral: a famosa “caixinha”. Até hoje é comum vermos por aí a “caixinha do porteiro”, “caixinha dos garçons”, “caixinha dos carteiros”, etc.

E vocês aí, gostariam que o Boxing Day, assim como o Black Friday, virasse um costume também brasileiro?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.