O carnaval no mundo

Muita gente reclama e não gosta de carnaval, mas devemos reconhecer que a festa atinge proporções monstruosas quando falamos de turismo no Brasil. A movimentação gerada em restaurantes, hotéis e outros comércios nas regiões onde as comemorações são mais intensas, são de extrema importância.
Mas isso não acontece somente aqui no Brasil. Você sabia que diferentes regiões do mundo também têm o seu carnaval?
O carnaval do Brasil sai em disparada na frente é sem dúvida o maior do mundo. As festividades tiveram início em 1929 e o festival cresce a cada ano, atraindo cada vez mais pessoas do mundo todo.
A Inglaterra também tem seu carnaval, desde 1965, as ruas de Notting Hill em Londres são tomadas por três dias. Só que por lá, o evento acontece em agosto, no “bank day” e nos dias que antecedem o feriado.
Já na Itália, o carnaval acontece 40 dias antes da páscoa, e também termina na quarta-feira de cinzas. É uma das maiores festividades na Itália e iniciam até três semanas antes da “shrove Tuesday” que é o primeiro dia da quaresma.

O famoso carnaval de Veneza, na Itália, tem origem no costume da realeza, que aproveitavam os bailes de máscara para se misturar com o povo. As comemorações duram cerca de dez dias, e a beleza das máscaras é encantadora.
Na Holanda, é comum que os foliões saiam fantasiados nas ruas e também produzam bonecos de papel machê. Muita bebida e dança e marchinhas também são esperadas no carnaval por lá.
Portugal e Espanha também comemoram o carnaval em toda a sua extensão. Na Eslovênia, as máscaras decoradas tomam conta, algumas festividades acontecem já no ano novo, porém a data oficial para o carnaval é na terça-feira que antecede a quarta-feira de cinzas.
Na ilha de Trindade e Tobago, a população e veranistas se reúnem para assistir aos desfiles de fantasias coloridas e cheias de penas e brilho.
Estes são apenas alguns locais onde também existe o carnaval, podemos citar também a Índia, Colômbia, Alemanha, Canadá e vários outros.
Agora conte pra gente, qual desses carnavais você gostaria de conhecer?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.