Motivação e dedicação ao aprender um segundo idioma

Nos dias de hoje, aprender um segundo idioma é muito importante. Afinal, dominar uma segunda língua traz vantagens em processos seletivos, em conseguir uma promoção no trabalho, melhores informações em trabalhos acadêmicos, como pós-graduação ou doutorado, onde a grande maioria da bibliografia é em inglês. Enfim, as vantagens de dominar um segundo, ou mais idiomas, são inúmeras. Porém, aprender uma segunda língua exige algo mais. Para começar, podemos falar de motivação, ou seja: Por que você quer aprender um novo idioma? Quais são os seus objetivos?

Tente imaginar-se, por exemplo, falando outra língua! Imagine-se falando com facilidade, entendendo músicas e filmes, escrevendo e-mails, batendo papo na internet e muito mais. Isto é ou não motivador?

Além de motivação, outro ingrediente importante para um estudante de idiomas é dedicação. Não adianta frequentar a melhor escola de inglês do Brasil. É preciso dedicar um tempo para os estudos em casa para melhor obter resultados, e assim alcançar seu objetivo. Então, que tal tirar alguns minutos do seu dia para ouvir alguma coisa em inglês ou espanhol, ou ainda fazer as atividades enviadas pelo curso de inglês para fazer em casa? Ler o material do curso ou, até mesmo, um livro de acordo com o seu nível, assim como um grupo de WhatsApp, para conversar em inglês, com seus colegas de classe também ajudam a melhor desenvolver o idioma. E você não precisa tirar duas horas do seu tempo, todos os dias, para se dedicar ao estudo de inglês ou espanhol em casa. Bastam 30 minutos por dia! Você logo vai perceber como aprender um segundo idioma é mais fácil do que você imagina. Tudo o que você precisa é dedicação e vontade de aprender sem jamais perder seu objetivo inicial, seja ele qual for: falar fluentemente, compreender textos, livros, letras de músicas com maior facilidade, conseguir uma promoção no trabalho, fazer uma viagem, ver filmes sem legendas, etc.

A verdade é que para aprender qualquer coisa, dedicação não pode faltar, e se, além de tudo, você ainda estiver motivado para fazê-lo, o sucesso está garantido.

Think about it!

Bye!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.