A dica dada sobre o uso de "many" e "much" fez com que alguns alunos inFlux e leitores do nosso inFlux blog questionassem sobre o uso da expressão "a lot of". Então vamos falar a respeito disto no post de hoje. Se voce ainda não leu a nossa dica anterior, clique aqui para ficar atualizado no assunto de hoje!

A expressão "a lot of" pode ser usada a qualquer momento no lugar de "many" e "much". Isto porque a expressão tem o mesmo significado de "many" e "much", ou seja, "a lot of" significa "muito(s)", "muita(s)", "bastante". Vejam no quadro abaixo:

                novoblog30    

Agora vamos ver alguns exemplos:

I have many books. ou I have a lot of books. Eu tenho muitos livros.

We don't have much time. ou We don't have a lot of time. Nós não temos muito tempo.


Mas, já que o significado é o mesmo, existe diferença quanto ao uso das expressões? Bom,vamos lá! "many" e "much" são normalmente usadas com mais frequência em sentenças negativas ou interrogativas. Veja os exemplos:

I don’t have much money. Eu não tenho muito dinheiro.

Do you have much money? Você tem muito dinheiro?

She doesn’t have many friends. Ela não tem muitos amigos.

Does she have many friends? Ela tem muitos amigos?


Já nas sentenças afirmativas é muito mais comum usarmos "a lot of" ou sua forma mais informal: "lots of". Vejam nas sentenças abaixo como ficariam com o uso de "a lot of":

I have a lot of money. ou I have lots of money. Eu tenho muito dinheiro.

She has a lot of friends. ou She has lots of friends. Ela tem muitos amigos.


Espero ter deixado isto bem claro! Para melhor gravar o que vimos hoje, procurem criar algumas sentenças utilizando estas palavras e compartilhem com seus colegas e professor!

See you next time!