Uma das perguntas mais frequentes que nosso Departamento de Vendas e Expansão recebe é sobre a duração do curso de inglês na rede inFlux. A resposta a esta pergunta é o que vamos tratar neste post. Leia até ao fim e descubra porque a inFlux tem um dos menores tempos de curso de inglês do mercado brasileiro.

A resposta à pergunta é: o curso de inglês na inFlux dura apenas dois anos e meio. Neste período os alunos vão desde o Book 01 [Básico] até o Book 05 [Avançado]. Quando damos esta resposta, costumamos notar a expressão de surpresa nas pessoas seguida pela pergunta: "Por que só 2,5 anos? É impossível isto! Na escola XYZ o curso dura de 4 a 5 anos! Por que vocês fazem em 2,5 anos?"

O segredo para este sucesso está no modo como o método inFlux de ensino foi desenvolvido. Afinal, nosso método tem como base duas das principais abordagens de ensino de língua do mundo: Abordagem Comunicativa [Communicative Language Teaching] e Abordagem Lexical [Lexical Approach].

logo-influx-450x300

De modo bem simples podemos dizer que com base nestas duas abordagens o material e o método inFlux fazem com que seus alunos aprendam gramática, vocabulário e pronúncia de uma só vez e não de modo isolado. Isto faz com que o tempo de aprendizado seja reduzido para 2,5 anos.

Comparando às outras escolas podemos dizer que nelas o curso de inglês costuma durar mais tempo porque na maioria das vezes o material e o método costumam ensinar a língua inglesa em pedaços isolados. Ou seja, você deve aprender gramática; é quase que uma obrigação você ter de decorar regras gramaticais e termos técnicos. Estas aulas de gramática costumam ser seguidas por uma aula de vocabulário, na qual você tem de decorar listas de palavras novas e que muitas vezes não fazem muito sentido. Há também aulas de pronúncia, nas qual você demora um bom tempo tentando reproduzir sons isolados da fonética da língua inglesa. Estes três itens [gramática, vocabulário e pronúncia] são, portanto, ensinados como se um não estive ligado ao outro. Por conta deste erro, os cursos tradicionais demoram muito tempo para que você adquira fluência na língua inglesa.

Já na inFlux a coisa é bem diferente! Aqui gramática [gramática de uso], vocabulário [itens lexicais] e pronúncia [de itens lexicais completos] são ensinados em conjunto. Isto faz com que você aprenda a língua de modo mais natural. Por isto acreditamos que 2,5 anos sejam o suficiente para você adquirir fluência comunicativa em inglês. É também tempo o bastante para desenvolver a sua competência comunicativa. Afinal, você quer falar inglês de verdade e não ficar discutindo regras gramaticais com os nativos da língua.