Inglês no mercado de trabalho: diferencial ou requisito?

Antigamente, ter o ensino médio completo era um requisito básico, mas quem contava com uma graduação ou formação técnica era visto como um candidato em potencial para qualquer empresa.

O tempo foi passando e saber falar inglês, no mercado de trabalho, tornou-se o diferencial de qualquer currículo. Hoje em dia, por outro lado, falar inglês fluente é um requisito básico para conseguir inserir-se em um cenário profissional que tem se tornado cada vez mais exigente.

Independentemente da idade, da profissão desejada e de o idioma estrangeiro ser efetivamente utilizado no dia a dia ou não, o inglês no mercado de trabalho é a chave para conquistar bons cargos e ter um salário mais elevado.

Benefícios de dominar o inglês no mercado de trabalho

Frequentar uma escola de inglês tem se mostrado importantíssimo quando se pensa em estudo e em carreira. Atualmente, são diversas as áreas que exigem ao menos algum conhecimento no idioma, desde áreas mais próximas do atendimento ao público até a área de tecnologia.

Abaixo, selecionamos alguns dos principais motivos para ter domínio do inglês para se destacar no mercado de trabalho.

1. Oportunidade de uma melhor formação

Em qualquer área de conhecimento, a maior quantidade de conteúdo disponível está em inglês. Em universidades, frequentemente são usados materiais de estudo em inglês, então ser capaz de compreender o idioma no qual esses materiais estão escritos abre um mundo de possibilidades para complementar seu aprendizado.

Além disso, ter o domínio do inglês comprovado de uma boa escola de idiomas abre portas para fazer um intercâmbio, que é uma experiência muito rica e que irá agregar muito valor ao seu currículo, tanto pessoal quanto profissionalmente.

2. Inserção no mercado de trabalho

Existem setores que hoje já exigem conhecimento avançado de inglês no momento da contratação, desde o nível estagiário até a alta direção. Isso ocorre muito em multinacionais, pois é preciso haver conexão e comunicação entre as filiais, ainda mais no contexto atual, em que o home office tem sido adotado como uma medida permanente bastante efetiva. E isso acontece, geralmente, em inglês.

Esse requisito está presente, também, em áreas nas quais há o contato diário com ferramentas e softwares, como Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Aplicativos, sem falar nas engenharias e outros campos da computação, que são mercados em ascensão.

3. Melhores cargos e salários

Saber falar inglês influencia diretamente na conquista de melhores cargos, visto que as empresas estão cada vez mais rigorosas na seleção de pessoas para níveis júnior, pleno e sênior, assim como para cargos de gerência. Aliar a fluência no inglês ao conhecimento específico da sua área com certeza vai te ajudar a tornar seu currículo mais atrativo para os recrutadores. Isso ocorre porque já não basta entender o básico, as corporações precisam de profissionais diferenciados, que possam oferecer algo a mais para o negócio.

Junto a isso, pesquisas mostram que a média salarial pode ser até 60% maior para profissionais que possuem inglês avançado, dependendo no nível hierárquico. Isso nada mais é do que uma valorização justa por um currículo mais rico.

Tenha domínio do inglês para o mercado de trabalho!

Mais do que garantir colocação no mercado de trabalho, a conquista de um cargo diferenciado e um rendimento maior, ter domínio do inglês é uma forma de se desenvolver pessoalmente, e nós podemos te ajudar com isso!

Frequentar uma escola de inglês é investir em si mesmo, expandir conhecimentos e pensar no futuro. Você já conhece o método de ensino da inFlux? Aqui, o aluno pode ter o domínio do idioma em 2 anos e meio!

Continue acompanhando os artigos do nosso Blog e tenha sempre novas dicas para melhorar seu inglês para o mercado de trabalho.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.