Antigamente, ter o ensino médio completo era algo valorizado, mas quem contava com uma graduação ou formação técnica era visto como um candidato em potencial para qualquer empresa.

O tempo foi passando e saber falar inglês, no mercado de trabalho, tornou-se o diferencial de qualquer currículo. Hoje, porém, este é mais um requisito básico para conseguir inserir-se em um cenário profissional altamente exigente.

Independentemente da idade, da profissão desejada e de o idioma estrangeiro ser efetivamente utilizado no dia a dia ou não, o inglês no mercado de trabalho é a chave para conquistar bons cargos e ter um salário mais elevado.


Benefícios de dominar o inglês no mercado de trabalho


Frequentar uma escola de inglês tem se mostrado importantíssimo quando se pensa em estudo e em carreira. Atualmente, são diversas as áreas que exigem ao menos algum conhecimento no idioma, e isso pode determinar sua contratação.

Abaixo, selecionamos alguns dos principais motivos para ter domínio do inglês para se destacar no mercado de trabalho.


1. Oportunidade de uma melhor formação


Há muitos materiais de estudo disponíveis em inglês que são mais completos do que os em português. Inclusive, no momento da tradução, algumas informações fundamentais podem se perder ou ser distorcidas. Assim, se você entende bem o idioma, tem a possibilidade de adquirir muito mais conhecimento.

Além disso, ter o domínio do inglês através de uma boa escola de idiomas abre portas para fazer um intercâmbio, que é uma experiência muito rica e que irá agregar ao seu currículo.


2. Inserção no mercado de trabalho

 

Existem setores que hoje já exigem conhecimento avançado no idioma no momento da contratação. Isso ocorre muito em multinacionais, pois é preciso haver conexão e comunicação entre as filiais, o que acontece, geralmente, em inglês.

Esse requisito está presente, também, em áreas nas quais há o contato diário com ferramentas e softwares, como Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Aplicativos, sem falar nas engenharias e outros campos da computação, que são mercados em ascensão.


3. Melhores cargos e salários

 

Saber falar inglês no mercado de trabalho influencia diretamente na conquista de melhores cargos, visto que as empresas estão cada vez mais rigorosas na seleção de pessoas para níveis júnior, pleno e sênior. Isso ocorre porque já não basta entender o básico, as corporações precisam de profissionais diferenciados, que possam oferecer algo a mais para o negócio.

Junto a isso, pesquisas mostram que quem se formou em uma escola de inglês tende a receber salários mais altos, assim como possuem maiores chances de promoções ao longo da carreira. Isso nada mais é do que uma valorização justa por um currículo mais rico.

 

Tenha domínio do inglês para o mercado de trabalho!

 

Mais do que garantir colocação no mercado de trabalho, a conquista de um cargo diferenciado e um rendimento maior, ter domínio do inglês é uma forma de se desenvolver pessoalmente.

Frequentar uma escola de inglês é investir em si mesmo, expandir conhecimentos e pensar no futuro. Você já conhece o método de ensino da inFlux? Aqui, o aluno pode ter o domínio do idioma em 2 anos e meio!


Continue acompanhando os artigos do nosso Blog e tenha sempre novas dicas para melhorar seu inglês para o mercado de trabalho.