Inglês na infância – Qual é a melhor idade para começar a estudar?

Olá, tudo bem? Meu nome é Gustavo Del Santo e sou redator do site e do blog da Tricae, uma loja infantil online. Hoje vim como convidado da inFlux contar um pouquinho da importância do inglês na infância e das vantagens e dificuldades deste aprendizado. Espero que gostem!

aprender-ingles-tricae

O inglês é uma língua que está se tornando cada vez mais importante na vida dos brasileiros. Grandes e pequenas empresas consideram a língua uma ferramenta básica no ambiente de trabalho e, além disso, a globalização mundial nos expõe cada vez mais às novas culturas, línguas e hábitos. Conversar com estrangeiros pode não parecer muito importante para algumas pessoas, mas certamente pode acrescentar muito na vida de um indivíduo, já que a partir dessa interação é possível conhecer um mundo completamente novo.

A capacidade de aprendizado de uma criança é altíssima e, por isso, aprender novos conceitos durante a infância pode ser muito mais fácil. Quando chegamos ao mundo, precisamos aprender uma infinidade de ações, como a falar, a andar e a ir ao banheiro sozinho, tudo ao mesmo tempo! Para que todas essas atividades sejam aprendidas pelas crianças, o cérebro é capaz de absorver incontáveis conceitos novos de forma impressionantemente rápida. Por isso, uma criança que começa aprender inglês nos primeiros estágios da infância tem grandes chances de falar de maneira mais natural e há também a possibilidade da criança adquirir um sotaque puro, soando assim mais parecido com um falante nativo de língua inglesa.

Os pais, no entanto, precisam estar cientes de alguns mitos que confundem quando falamos no ensino de inglês para crianças. Um erro comum cometido por pais que matriculam filhos em uma escola de idioma é acreditar que a criança aprenderá mais rápido do que um adolescente ou um adulto. É importante saber que, quanto mais cedo a criança começar, por mais tempo ela irá estudar, pois os pequenos precisam conhecer o conteúdo de forma lúdica, além da necessidade de repetição ser maior, quanto menor a faixa etária. Então, quanto antes a criança começar a estudar em uma escola de idiomas, mais tempo ela levará para se formar. Por isso, é fundamental saber que, é possível aprender inglês em todas as idades, dessa maneira, fica a critério dos pais decidirem se os filhos aprenderão a segunda língua na infância, a adolescência ou juventude.

Na inFlux, as aulas de inglês estão disponíveis para crianças a partir dos 6 anos de idade, mas os pais podem incentivar a segunda língua durante os primeiros aninhos de vida. Os números e o abecedário, por exemplo, são os primeiros passos e certamente ajudarão a criança quando chegar a hora de frequentar um curso de inglês. Quanto antes o seu pequeno entrar em contato com o inglês, mais familiar ele será com os sons da língua.

KIDS COURSE

O mais legal de tudo é que os pais nem precisam de muita criatividade para ensinar esses vocabulários para as crianças, já que existem diversas músicas e desenhos animados que incentivam o primeiro contato com o inglês. O desenho Dora Aventureira (Dora the Explorer), por exemplo, pode ser uma ótima opção para que os baixinhos comecem a entender um pouquinho sobre essa nova língua. Durante os episódios, a pequena Dora vai ensinando uma série de conceitos novos de forma bem lúdica e didática, fazendo com que a criança aprenda brincando. No curso da inFlux, a ideia é a mesma. Não existe nada melhor do que aulas descontraídas e animadas para que, aos poucos, as crianças comecem a entender um pouquinho mais sobre essa nova língua. A cada aula os pequenos poderão aprender vocabulário novo e, depois de um tempo, sairão por aí tagarelando em duas línguas diferentes.

Além das aulas, é muito importante que os pais e familiares apoiem as crianças e incentivem esse aprendizado. Quando os pequenos estão felizes e seguros com suas responsabilidades, tendem a aprender novos conceitos mais profundamente. Por isso, dê todo o amor que os pequenos merecem e participe de cada conquista na vida deles, ajudando-os a passar por cada um dos obstáculos da vida. Isso pode fazer toda a diferença do mundo!

Espero que tenham gostado do texto e das informações.
Muito obrigado!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.