Professor de inglês: vire dono de sua própria escola de idiomas

professor-ou-empresario.png

Cansado de seguir ordens e está cheio de ideias inovadoras na cabeça? Está decidido que quer ser seu próprio chefe? Então chegou a hora de investir em um novo plano para sua carreira!

Enquanto professor de inglês, você já possui conhecimento suficiente na área de idiomas, conhece o perfil do público que procura aprender uma nova língua e acredita em um método diferenciado de aprendizado… Características fundamentais que, sem dúvidas, te colocam em uma posição de aspirante a empreendedor.

O primeiro passo é justamente conhecer o mercado em que está atuando. E nada melhor do que o próprio professor da escola de idiomas para dominar essa questão. Além, é claro, de dominar diferentes técnicas de aprendizado para que possa identificar eventuais problemas e fazer modificações baseadas em experiências na sala de aula, bem como de técnicas de gerenciamento de empresas.

 

O que te impede de se tornar um empresário?

Você já considerou ser o dono de sua própria escola de idiomas, viu que tem as características necessárias para iniciar um plano de negócio e vontade de apostar suas fichas nisso não falta. Mas, então, o que ainda te prende?

Se o problema é definir o modelo de negócio ideal, nós podemos te ajudar. Basicamente, existem dois caminhos que você pode seguir para abrir uma escola de idiomas.

Um deles é formular um negócio do zero, com uma metodologia de ensino própria. Para isso, além de ser necessário um conhecimento de administração de empresas, também será preciso ter uma ideia incrível para criar um método de ensino diferente de tudo o que já existe atualmente no mercado.

Também é importante incluir no planejamento todo o processo de fortalecimento da marca por meio de ações promocionais e um conjunto de técnicas para se estabelecer dentro do mercado de idiomas.

O outro caminho é optar por uma franquia de escola de idiomas. Essa é a opção mais viável e segura por se tratar de uma empresa que já conta com um plano de negócio testado e consolidado no mercado. É o mais indicado principalmente se você ainda não possui experiência com gerenciamento.

O formato de franquias desse ramo já tem uma metodologia de ensino pronta, bem como o material didático necessário, além de um nome consolidado – o que ajuda na atração de alunos.

Se você não tem tempo de pensar em todos os pontos necessários para a criação de uma escola de idiomas que realmente tenha um diferencial dentro do mercado, então sem dúvidas optar por um modelo de franquia seja uma opção mais garantida.

Assim, você não precisará se preocupar com detalhes relacionados ao material didático, metodologia e material promocional – o que também já está incluso em uma franquia -, além de poder contar com o auxílio de gestores para obter os melhores resultados possíveis.

Tudo bem… agora que você já tem em mente que abrir uma escola de idiomas pode ser a forma de você conquistar sua independência financeira, você deve estar se perguntando se realmente este é um negócio promissor.

Mesmo em meio a tão temida crise, as franquias de idiomas têm crescido significativamente nos últimos anos. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento Educação e Treinamento – formado também por franquias de ensino de línguas estrangeiras – foi um dos que mais se destacou em 2015. O setor registrou crescimento de 15% no terceiro trimestre do ano ante o mesmo período de 2014 em que só se falava em crise.

Agora não existe desculpa para você não abrir sua própria escola de idiomas, não é mesmo? Este é um segmento que cresce cada dia mais, aliado à experiência no ramo que você já possui: tem combinação melhor?

 

Conheça as vantagens da sua escola de inglês ser Influx e entenda mais sobre o universo de franquias de idiomas.

CTA_eBook_Franquias.png

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.