Expressão em Espanhol: ‘divertirse como un enano’

enano de jardin

Em espanhol ‘anão‘ é ‘enano‘. A figura que ilustra este post mostra um ‘enano de jardín‘. Podemos ainda dizer algo como ‘vimos un espectáculo circense hecho por enanos‘. Coisa simples, né?

A palavra ‘enano‘ é usada ainda em outras situações; no entanto, vamos deixá-las de fora neste post. Em todo caso, o que você entenderia se alguém dissesse ‘ayer me he divertido como un enano‘?

Se traduzirmos a sentença do páragrafo anterior ao pé da letra vamos ter a impressão que a pessoa está dizendo ‘ontem me diverti como um anão‘. Afinal, o que será que ‘divertirse como un enano‘ significa!?

Na verdade, a expressão é apenas ‘como un enano‘ e isto quer dizer o mesmo que ‘muito‘, ‘bastante‘. Assim sendo, ‘divertirse como un enano‘ é o mesmo que ‘divertir-se bastante‘, ‘divertir-se muito‘ em português.

Mas anote aí que também podemos dizer ‘trabajar como un enano‘, ou seja, ‘trabalhar muito‘. Bom! Agora que você sabe disto, poderá usar esta expressão para impressionar os seus amigos em sala de aula e fora da sala de aula também, claro!

¡Eso es todo por hoy! ¡Hasta la vista!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.