Espanhol no mundo

Vocês sabiam que o espanhol como língua materna, ou seja, pessoas que aprendem o espanhol desde criança, o espanhol tem praticamente o mesmo número de falantes que a língua inglesa e este número vêm aumentando cada vez mais e mais. Estima-se que até 2050 sejam cerca de 530 milhões de pessoas falando espanhol como língua materna. Estima-se que até o ano de 2050 sejam cerca de 530 milhões de pessoas falando espanhol como língua materna.

Sabiam também que o país com o maior número de pessoas falando espanhol é o México? Com algo em torno de 100 milhões de falantes! Seguido do México tem a Colômbia com 45 milhões, depois a Espanha com 44,5 milhões, a Argentina com 39 milhões e, em quinto lugar os Estados Unidos da América com 38 milhões de pessoas que falam espanhol. Acreditam nisto?

Na internet, o espanhol ocupa a terceira posição como língua mais usada pelos internautas. Representando, portanto, cerca de 8% dos usuários da rede. Incrivelmente, nos últimos anos o crescimento do uso da língua espanhola na internet foi de 513%. Isto mesmo! 513%! Aumentou mais que a língua inglesa, 1ª colocada, e a chinesa, 2ª colocada.

Os 10 países de língua espanhola que comandam a internet são, pela ordem, Espanha, México, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, Venezuela, Republica Dominicana, Equador e Costa Rica.

De acordo com o pesquisador David Graddol, no livro English Next, a língua espanhola vem ganhando muita força no mundo econômico, tanto na América Latina quanto nos EUA.

Diante destes números curiosos e interessantes, nada melhor do que se empenhar para aprender espanhol, não é mesmo? E assim como o inglês, o espanhol ensinado na inFlux também busca ensinar o espanhol de modo natural, através de expressões e palavras usadas no cotidiano.

Venha aprender inglês e espanhol de qualidade na inFlux! Saiba mais acessando o nosso site.

novoblog25

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.