Você sabe como se diz “Olá!” em inglês? Bem provável que vocês já tenham aprendido a dizer Hello! Mas e outras variações, como “Oi” ou “E aí”? Será que existem outras expressões em inglês mais usuais também? 

Como_dizer_ol_-_Destaque.jpg

As opções que vamos ensinar são muito comuns em inglês. Entretanto sabemos que não adianta ver essas frases apenas uma vez, é preciso rever e praticar várias vezes de formas diferentes para realmente fixar. Pensando nisso, a inFlux criou o aplicativo Lexical Notebook, que é gratuito e te ajudará a organizar e categorizar o conteúdo que você adicionar, além de criar automaticamente flashcards e quizzes para te ajudar a memorizar!

Neste post, iremos mostrar alguns chunks  do tipo fixed sentences ou frases fixas. Eles são frases muito usadas por nativos de uma forma fixa, ou seja, não precisamos mudar ela. Por exemplo, se alguém falar em português “muito obrigada”, provavelmente a pessoa responderá “de nada”. A mesma coisa acontece em todas as línguas e aprender frases fixas te ajudará a entender que as frases são uma coisa só e não precisaremos ficar pensando em palavra por palavra, deixando a sua fala muito mais fluente e natural. Então, prepare seu Lexical Notebook para anotar as possíveis respostas para a seguinte pergunta:

Temos as três formas mais conhecidas de dizer “Oi!” ou “Olá!” em inglês, que são também as mais utilizadas, respectivamente:

Hi!

Hello!

Hey!


Informalmente, podemos usar também:

Hey there! Olá!

Hello there! Olá!

Hey you! Olá, você!/ Ei, você!

Hey ya! Olá, você!/ Ei, você!

Dentre elas, Hello there! é a mais falada.


G’day! Oi!

“G’day!” é a abreviação de Good day! um cumprimento informal, bastante falado pelos australianos, que pode significar "Bom dia", mas ao contrário de Good morning, pode ser dito tanto de manhã quanto à tarde. Por isso, muito comum entendermos essa expressão como o simples "Oi!"

 

Yo! Oi! 

Yo! é uma gíria bastante usada no inglês americano, que foi popularizada pelo uso nas comunidades ítalo-americanas da Philadelphia desde 1940.


 Hallo! Olá!

Segundo o Oxford English Dictionary, Hello! é uma variação de Hallo!, que vem da língua alemã, mas Hello! é muito mais falada do que sua versão original atualmente.

 

What’s up? E aí?

What' up? E aí?

Sup? E aí?

A gíria What’s up? já foi ensinada aqui no blog. É um cumprimento bem informal, que equivale a algo como “Oi, e aí?!” em português. Também serve para perguntar “Como você está?”, ou ainda “Qual é o problema?” informalmente em inglês. “What’ up?” e “Sup?” são ainda mais informais, já que são variações de What’s up?.

 

Howdy! Olá!

E a última de hoje, Howdy! surgiu como parte de um dialeto falado no sul da Inglaterra nos anos 1600, como abreviação de How do you do ("Como vai?"), mas também já era usada como um cumprimento. Hoje em dia, esta saudação é mais usada nas regiões rurais do sul dos Estados Unidos, mas, graças à internet, é conhecida no mundo todo.

 

Como_dizer_ol_-_Imagem_2.gif

 

Confiram também 10 formas de dizer "como vai" em inglês!

E você conhece mais alguma forma de dizer “Olá” em inglês? Conte pra gente ou mande a sua dúvida!

See you later, alligator! XOXO!