Não é à toa que Nova York é a cidade mais conhecida da Costa Leste dos Estados Unidos. Chamada popularmente de “Big Apple”, ela agrada a qualquer visitante, independentemente de gosto, estilo e até do bolso. A diversidade de atrações é tão grande que fica difícil eleger os melhores lugares para conhecer em Nova York em uma primeira viagem.

Pensando nisso, selecionamos 8 lugares muito famosos, bem diferentes entre si e ao mesmo tempo imperdíveis. Está agendando a sua viagem? Então, anote essas sugestões sobre Nova York!


1 – 5th Avenue
Reprodução: WallDevil

A 5th Avenue é um dos lugares para conhecer em Nova York porque concentra as principais marcas de grife, mansões, pontos turísticos e hotéis. Caminhar pela avenida é vivenciar o lado rico e glamouroso da cidade.


2 – Central ParkReprodução: Visitando Nova York

Apesar de ser somente o 5ª maior parque da cidade, o Central Park é certamente um dos mais famosos do mundo e, por isso, precisa estar na lista de lugares para conhecer em Nova York. Há vários espaços nele para se conhecer, sem falar dos diversos eventos que costumam ser promovidos no local.


3 – Manhattan Skyline

Reprodução: Pinterest

Manhattan Skyline é o nome dado à vista panorâmica e refletida na água da cidade de Manhattan. Há diversas maneiras de admirar esse horizonte. Um dos mais indicados é o passeio realizado com a balsa de Staten Island, que possibilita, ainda, tirar fotos incríveis da ponte Brooklyn e da Estátua da Liberdade.


4 – Empire State Building

Reprodução: Gray Line New York

O Empire State Building ficou conhecido por ter aparecido na famosa cena do filme King Kong, na qual o protagonista se pendura no alto da torre. O seu deck, que é aberto à visitação, possibilita uma vista impressionante de Manhattan, já que possui 102 andares.


5 – Broadway

Reprodução: Shermans Travel

Os musicais da Broadway são famosos no mundo todo e, por isso, visitar o local é sonho de consumo de muitas pessoas que fazem turismo na cidade. Fantasma da Ópera, Cats, Rei Leão e Aladdin são somente alguns dos musicais que já passaram pela Broadway ou que estão em cartaz até hoje.


6 – Saint Patrick’s Cathedral

Reprodução: Pinterest

Construída em 1879, a Saint Patrick’s Cathedral foi inspirada nas igrejas europeias e conta com vitrais coloridos e painéis com imagens sacras. Localizada na 5th Avenue, ela chama muita atenção porque, com seu estilo gótico, se destaca entre os demais prédios modernos e luxuosos.


7 – Times Square

Reprodução: NYC.go

A Times Square, considerado o espaço mais iluminado da cidade, é uma área que abrange duas grandes avenidas de Nova York e que recebe mais de 300 mil visitantes por dia. Além de espetáculos da Broadway, é sede de diversas opções de entretenimento, como teatros e cinema.


8 – Chelsea Market

Reprodução: Kimpton Hotels

Além do mercado em si, que conta com adegas de vinho, lojas especializadas em temperos e confeitarias, entre outros comércios, no segundo andar do Chelsea Market são encontradas empresas famosas, como Google e Youtube. Por oferecer um passeio rico em cultura e em gastronomia, é um dos lugares mais fantásticos para conhecer em Nova York.

--

Lembre-se que dominar o inglês é importante para poder se comunicar na cidade. Confira outros artigos do nosso blog para ter mais dicas de viagens!