Dica de inglês e espanhol: qual dicionário escolher?

O melhor amigo de um estudante de outra língua é, sem dúvida, o dicionário. Afinal, você pode levá-lo para onde quiser e, na maioria das vezes, responde as suas dúvidas. Mas é bom saber qual dicionário usar como material de apoio seja na hora de estudar ou em uma viagem. Hoje o mercado oferece muitas opções. Aqui no blog sugerimos os dicionários que normalmente usamos e que são os mais precisos em termos de equivalências de vocabulários ou expressões.

Para alunos iniciantes é bom ter um dicionário bilíngue. Ou seja, aqueles que têm as palavras em português e as equivalências na língua que você está aprendendo. Então, para aqueles que estão aprendendo inglês, o dicionário mais recomendado é o “Longman Dicionário Escolar Inglês-Português / Português-Inglês”. Também é possível acessar o dicionário online nesse link.

Já para os alunos de espanhol o “Diccionário Santillana para Estudantes: Espanhol-Português / Português-Espanhol”. Esse dicionário possui apps, para acessá-lo online, clique aqui para ver mais.

 

São dicionários bastante confiáveis e sempre atualizados.

Já para os alunos de nível avançado é interessante ter um dicionário monolíngue. Ou seja, com a definição das palavras e expressões apenas no idioma que estudam. Estes dicionários são ainda mais completos que os bilíngues, pois além de mostrar as definições das palavras eles ainda trazem diversos exemplos de como utilizar as palavras ou expressões da forma mais natural possível.

Uma sugestão de compra de dicionário monolíngue é o Cambridge Advanced Learner’s Dictionary.

Lembre-se, ter um dicionário à disposição é uma das melhores maneiras de melhorar cada vez mais a sua segunda língua, mas lembre-se também de nunca traduzir palavra por palavra o que você quer saber, pois a chance de errar o significado das coisas é grande! A dica, neste caso, é procurar pelo significado da palavra que você quer saber, mas também a sua aplicação em frases. Pode ser que em determinadas estruturas ela signifique algo, mas em outros contextos ela signifique outras coisas. Então, tenha muita cautela.

Até a próxima! Later!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.