Desafio de pronúncia com trava-línguas

Hello there! No post de hoje, temos um desafio de pronúncia com trava-línguas em inglês para você!  O que é legal sobre os tongue twisters é que você pratica a pronúncia se divertindo! Está preparado(a)?

Trava-línguas em inglês

Pera, e as equivalências?

Antes de começar, queremos explicar algo diferente dos nossos outros posts. Você vai perceber que não deixamos as equivalências em português dos tongue twisters aqui. Assim como em português, a ideia deles é rimar, então eles não necessariamente fazem muito sentido.

Por isso, não temos as equivalências hoje. Mas não se preocupe: os áudios para que você escute as pronúncias corretas e pratique todos eles estão presentes para te ajudar, como sempre! Então aperte o play, escute com atenção e arrase na pronúncia!

Pronúncia em inglês

Como pronunciar o “th” em inglês

A pronúncia do “th” é um desafio enorme para a gente que fala português, não é mesmo? Afinal, parece “f”, mas não é; parece “t”, mas também não é. Tem até quem ache que parece o “s”, mas não é de novo. Que pronúncia é então?

Veja nosso primeiro tongue twister e confira a pronúncia com a gente! Ela parece estranha no começo até seu ouvido reconhecer melhor esses sons. Mas não se preocupe: com a prática constante de escuta e fala, você vai aperfeiçoar sua pronúncia e arrasar no inglês!

Como se fala o th em inglês

Desafio de pronúncia com trava-línguas

No post de hoje, vamos trabalhar tongue twisters com diferentes sons. Como você deve imaginar, o “th” é um deles, mas também veremos outros para você perceber as diferenças, OK?

Para começar, mostramos um trava-línguas bem curtinho, mas com várias palavras que confundem o nosso cérebro na hora de falar cada uma delas.

Elizabeth’s birthday is on the third Thursday of this month.

Aí vai uma curiosidade: uma das palavras desse tongue twister é “Thursday”, que significa “quinta-feira” em inglês. Sabia que esse é um dos dias da semana que as pessoas mais confundem o nome? Confira os outros dias da semana no nosso blog!

Como se diz quinta feira em inglês

O próximo trava-línguas tem a maior parte dos sons de “th” no começo das palavras, exceto por uma: “both”. Veja a pronúncia abaixo:

They both, though, have thirty­three thick thimbles to thaw.

Trava línguas em inglês

Nosso próximo trava-línguas é bem curtinho, mas bem útil para praticar a pronúncia do “f” e do “ph”:

Four furious friends fought for the phone.

Passado de fight em inglês

Nossa próxima frase, por sua vez, foca nos sons do “s”. Você acha que consegue repetir ele bem rápido?

Six sleek swans swam swiftly southwards.

Mas cuidado!

Não confunda “swiftly” (“rápido”, “rapidamente”) com “swifties” (fãs da Taylor Swift). Mas, caso você tenha feito essa associação, aproveite para conferir nosso post sobre como aprender a falar sobre relacionamentos com as músicas da Taylor.

Música da Taylor Swift

Você curte histórias de terror? Se sim, esse tongue twister é feito pra você! Confira (e pratique os sons de “t”, claro)!

Transylvanian Tree Trimmers are trained to trim the tallest Transylvanian trees.

Trava língua de Halloween

Por último, temos um tongue twister que pode ser curto, mas é muito desafiador! Veja que ele mistura sons que vimos hoje. Você consegue diferenciá-los?

These thousand tricky tongue twisters trip thrillingly off the tongue.

Diferença do t e do th em inglês

E aí, curtiu? Qual deles foi o mais difícil pra você? Esperamos que você tenha conseguido falar todos! Se não conseguiu, não tem problema: fale as frases devagar e tente aumentar a velocidade conforme for se sentindo mais confiante! Para isso, volte nesse post quantas vezes precisar, OK?

Agora, que tal compartilhar esse post com seus amigos e lançar o desafio pra eles também? Assim vocês podem praticar juntos! Além disso, você pode ler mais sobre pronúncias em:

Qual a pronúncia de “two”, “too” e “to” em inglês? – inFlux

Desafio para treinar a pronúncia – inFlux

See ya!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.