Conheça 4 aplicativos úteis para praticar inglês!

Não dá pra negar que qualquer coisa antes do advento da Internet era feita de maneira muito mais trabalhosa: tarefas que hoje duram em média algumas horas poderiam levar dias, semanas e até meses para serem concluídas, pois a dificuldade de acesso à informação era bem maior. Aprender um novo idioma exigia anos e anos de dedicação com instrumentos eficazes, mas por muitas vezes obsoletos, como discos de vinil, livros enormes e fitas K7 (alguém aí ainda lembra delas?).

No “mundo 2.0” de hoje, um dos métodos mais comuns para aprender inglês são os aplicativos para smartphones; é praticamente certo que vocês conhecem algum e talvez até já tenham utilizado! Você sabia que eles podem ser muito úteis se utilizados da maneira certa? Continue lendo para descobrir!

Um lado bom dos apps para o aprendizado de idiomas é o custo: eles prometem desenvolver e treinar suas habilidades de leitura, compreensão auditiva, escrita e fala a valores muito baixos ou até gratuitamente, isso porque a oferta de aplicativos é imensa e a concorrência, tão grande quanto. Basta fazer uma busca na loja de aplicativos do seu celular e ver que opções não faltarão!

Mas atenção: esse mesmo fator pode ser prejudicial se não tomarmos cuidado, pois muitos deles não seguem uma metodologia estruturada e trabalham apenas palavras isoladas ao invés de combinações de palavras, o que torna o aprendizado cansativo, demorado e, por muitas vezes, incompleto. Ao optar por um app, dê preferência para os que foram desenvolvidos com base em teorias consolidadas de ensino; um exemplo dessas teorias é o próprio Método inFlux, que foi concebido a partir de duas das mais modernas abordagens de ensino existentes.

Então, se você não está a fim de aprender de uma maneira mais dolorosa, aqui vai uma dica: complemente o seu curso de inglês com um aplicativo! Dessa forma, você vai utilizá-lo voltado para a prática do que está vendo em seu curso, o que pode fazer com que você consolide o aprendizado ainda mais rapidamente! Vamos dar uma olhada em alguns?

Duolingo

Um dos apps mais famosos, sua vantagem é propor a prática do idioma através de situações cotidianas. Ele oferece uma modalidade para quem “já sabe um pouco de inglês”, então, você pode utilizá-lo como complemento.

 

inbound-duolingo-0717.png

 

Phrasalstein Phone

Este app promete ajudá-lo a praticar phrasal verbs através de animações; recursos de imagem costumam facilitar a memorização por parte do aluno e tornam a prática mais lúdica e divertida. 

 

inbound-apps-0717.jpg

 

Plataformas exclusivas para o aluno inFlux:

 

Climber Fluxie Educational

Este sistema de aprendizado online conta com a vantagem de ser web-based, ou seja, não há necessidade de ter um modelo específico de celular ou de tablete e fazer qualquer download, porque a interação é feita através do navegador. Através do Climber, o aluno pratica o que aprendeu através de um jogo com fases progressivas e exercícios cuidadosamente elaborados, que correspondem ao progresso de cada lição cursada na escola.

 

inbound-apps-climbered-0717.png

 

inFlux Seven

Através dessa plataforma de aprendizado baseada nos conceitos de adaptive learning e blended learning, os alunos inFlux praticam o que aprendem com exercícios voltados para o desenvolvimento de habilidades comunicativas. O aluno pode escolher quais temas deseja praticar dentro das opções oferecidas, o que transforma a prática em um momento de descontração!

 

inbound-apps-seven-0717.png

 

Pronto, agora é só complementar seu curso com algumas de nossas dicas e turbinar seu aprendizado com o auxílio da tecnologia. Continue ligado nas nossas dicas de aprendizado!

 

cta_blog-2.png

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.