Conquistar o domínio do inglês é algo que requer a superação de alguns estágios. Além do estudo em si, é importante ter confiança, pois é isso que vai criar as condições para que você saia da teoria, vá para a prática e crie o hábito de falar neste idioma.

Para saber como ter confiança para falar inglês, o primeiro passo é deixar o medo e a vergonha de lado. Tudo gira ao redor disso porque esses sentimentos têm o poder de travar as pessoas e, assim, fazer com que não consigam subir de nível.

Abaixo, separamos 4 dicas para que você tenha confiança para falar inglês e, assim, se desenvolva a cada dia mais. Confira!


Treine e fale sozinho

Uma maneira muito eficiente de aumentar a confiança para dominar o inglês é treinar, se possível, diariamente. Assim sendo, pegue um livro, leia em voz alta, fale sozinho, repita as palavras e frases quantas vezes julgar necessário.

Treine o seu vocabulário para tornar o idioma corriqueiro. Faça perguntas e respostas, ou simule um diálogo que teria com outras pessoas. Desta forma, quando tiver que falar em público, será muito mais natural.


Assista a séries e filmes em inglês e sem legenda

Quando há a legenda, temos a tendência a ler e, por isso, o cérebro foca a sua atenção nas palavras em português. Ao assistir filmes ou séries em inglês sem adicioná-la, treinamos a nossa audição para o idioma.

Nessas situações, o objetivo não é o entendimento do vocabulário em si, mas sim do contexto. Sabe por que isso influencia em como ter confiança para falar inglês? É que no momento em que a pessoa consegue compreender os diálogos, começa a se sentir confiante para se comunicar com outras pessoas. Afinal, serão reduzidos os risco de entender termos de forma errada.


Converse com outros estudantes

Converse com pessoas que também estejam treinando o inglês, pois, provavelmente, você sentirá menos vergonha caso erre alguma palavra, bem como irá se cobrar menos.

Seja online ou presencial, o que importa é manter um diálogo unicamente nessa língua, pois isso obriga o raciocínio. Aos poucos, o cérebro não tentará fazer uma tradução na hora de falar inglês e as palavras começam a vir naturalmente.


Confie em si e não tenha medo de errar

Muitas pessoas conhecem o vocabulário do idioma, mas não têm coragem de falar em público. Assim, o medo e a vergonha se tornam os principais empecilhos para o total domínio do inglês.

Não tenha medo de errar, afinal, ninguém é obrigado a saber tudo. Crie oportunidades de conversar em inglês e não desista no primeiro obstáculo que encontrar. Tudo é crescimento e conforme a confiança vai aumentando, as chances de acerto também se elevam.


Para ter domínio do inglês, praticar o idioma é fundamental e, por isso, é preciso confiar em si mesmo. Mas e como ter confiança para falar inglês? Deixando o medo de lado e, claro, praticando muito.

--

 

 Além disso, busque uma escola de idiomas com renome e prestígio. O método de ensino da inFlux garante que o aluno aprenda inglês em 2 anos e meio.