Falamos que algo é um mal necessário quando é algo por que temos que passar para chegar a um objetivo maior. Por exemplo: apesar de criança não gostar de comer verduras e legumes é um mal necessário. É esta a expressão que vamos aprender no post de hoje do inFlux Blog.


Em inglês, para falarmos um mal necessário usamos a expressão a necessary evil. Notem nesses esses:


We have no wish to be a necessary evil! Nós não temos nenhum desejo de sermos um mal necessário.

Bureaucracy was also a necessary evil to cope with the ravages of war. Burocracia também foi um mal necessário para lidar bem com os estragos da guerra.

Lawyers are a necessary evil that I try to use as little as possible due to their cost. Advogados são um mal necessário que eu tento usar o mínimo possível devido a seu custo.

These days, student loans are a necessary evil in order to get an education that leads to a well-paying job. Atualmente, empréstimos estudantis são um mal necessário para se conseguir uma educação que levará a um trabalho bem remunerado.

Injections against tropical illnesses are a necessary evil when you are planning to travel to that part of the world. Injeções contra doenças tropicais são um mal necessário quando estamos planejando viajar para essa parte do mundo.

I suppose all these security measures are a necessary evil. Eu imagino que todas essas medidas de segurança são um mal necessário.

O diálogo é um mal necessário.


Se quisermos falar como um mal necessário em inglês, usamos as a necessary evil, vejam esta expressão na prática nos exemplos abaixo:


We do not look at government as a necessary evil. Nós não vemos o governo como um mal necessário.

Most Americans accept taxes as a necessary evil. A maioria dos americanos aceita os impostos como um mal necessário.

I think he considers work as a necessary evil. Eu acho que ele vê o trabalho como um mal necessário.

Bem, é muito chato. É muito chato. Eu acho que eu o vejo como um mal necessário.


E para vocês, existe algo que seja um mal necessário? Compartilhem com a gente nos comentários abaixo. See ya!