Como se diz “festeiro” e “desmancha-prazeres” em espanhol?

“Báilame como si fuera la última vez

Y enséñame ese pasito que no sé

Un besito bien suavecito, bebé

Taki taki
Taki taki

 

Escutamos a canção de DJ Snake ft. Selena Gomez, Ozuna, Cardi B e já pensamos no final de semana, verdade? A batida da música faz a gente chamar todos os amigos dos grupos de WhatsApp e combinar aquela festa do final de semana. E justamente nesse momento, se formam dois grupos de amigos: os que amam uma festa, ou seja, os festeiros e os que não querem sair de jeito nenhum, conhecidos como os desmancha-prazeres. Mas como posso dizer festeiros e desmancha-prazeres em espanhol? Vamos aprender, muchachos!

Os termos equivalentes a festeiro podem ser fiestero ou parrandero, já para “desmancha-prazeres” podemos utilizar, em espanhol, aguafiestas e cortamambo. Vejamos alguns exemplos:

Seguro que Juanma va a la fiesta pues él es un chico muy parrandero. Com certeza Juanma vai para a festa, pois ele é um rapaz muito festeiro.

 

Me encantan las sorpresas de cumpleaños. Siempre son muy emocionantes! Y bueno, además, soy muy fiestera. Eu adoro as surpresas de aniversários. Sempre são muito emocionantes! além disso, sou muito festeira.

 

Otra vez Mabel no va a mi cumpleaños, ella es una aguafiestas. Outra vez Mabel não vai ao meu aniversário, ela é uma desmancha-prazeres

 

Alejandro nunca se prende a nuestras fiestas. La verdad es que él es un gran cortamambos. Alejandro nunca vai a nossas festas. Realmente, ele é um grande desmancha-prazeres.

 

Miguel es una persona excelente, pero a veces es medio cortamambos. Miguel é uma ótima pessoa, mas às vezes é meio desmancha-prazeres.

 

Ya Celestita es parrandera. Le encanta la fiesta, la música y el boliche.  Celestita é festeira. Ela adora festa, música e boate.

 

Cuando lo conocí a Eduardo me pareció una persona aguafiestas, pero ahora lo veo como una persona muy divertida y fiestera. Quando conheci o Eduardo ele parecia uma pessoa desmancha-prazeres, mas agora eu o vejo como uma pessoa muito divertida e festeira.

 

Gostaram? E vocês são pessoas parranderas ou pessoas cortamambos? Nos vemos, chicos!

Post enviado por Danilo Marques da inFlux Uberlândia Centro

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.