“Báilame como si fuera la última vez
Y enséñame ese pasito que no sé
Un besito bien suavecito, bebé
Taki taki
Taki taki

Escutamos a canção de DJ Snake ft. Selena Gomez, Ozuna, Cardi B e já pensamos no final de semana, verdade? A batida da música faz a gente chamar todos os amigos dos grupos de WhatsApp e combinar aquela festa do final de semana. E justamente nesse momento, se formam dois grupos de amigos: os que amam uma festa, ou seja, os festeiros e os que não querem sair de jeito nenhum, conhecidos como os desmancha-prazeres. Mas como posso dizer festeiros e desmancha-prazeres em espanhol? Vamos aprender, muchachos!

Os termos equivalentes a festeiro podem ser fiestero ou parrandero, já para “desmancha-prazeres” podemos utilizar, em espanhol, aguafiestas e cortamambo. Vejamos alguns exemplos:

Seguro que Juanma va a la fiesta pues él es un chico muy parrandero. Com certeza Juanma vai para a festa, pois ele é um rapaz muito festeiro.

Me encantan las sorpresas de cumpleaños. Siempre son muy emocionantes! Y bueno, además, soy muy fiestera. Eu adoro as surpresas de aniversários. Sempre são muito emocionantes! além disso, sou muito festeira.


Otra vez Mabel no va a mi cumpleaños, ella es una aguafiestas. Outra vez Mabel não vai ao meu aniversário, ela é uma desmancha-prazeres

Alejandro nunca se prende a nuestras fiestas. La verdad es que él es un gran cortamambos. Alejandro nunca vai a nossas festas. Realmente, ele é um grande desmancha-prazeres.

Miguel es una persona excelente, pero a veces es medio cortamambos. Miguel é uma ótima pessoa, mas às vezes é meio desmancha-prazeres.


Ya Celestita es parrandera. Le encanta la fiesta, la música y el boliche.  Celestita é festeira. Ela adora festa, música e boate.

Cuando lo conocí a Eduardo me pareció una persona aguafiestas, pero ahora lo veo como una persona muy divertida y fiestera. Quando conheci o Eduardo ele parecia uma pessoa desmancha-prazeres, mas agora eu o vejo como uma pessoa muito divertida e festeira.

Gostaram? E vocês são pessoas parranderas ou pessoas cortamambos? Nos vemos, chicos!

Post enviado por Danilo Marques da inFlux Uberlândia Centro