Como se diz “eu perdi a noção do tempo” em inglês?

Já se empolgou fazendo alguma coisa, e aí você olha no relógio e parece que o tempo voou? É como quando você está em uma aula com aquele professor novo, e a aula é tão diferente e divertida, você interage tanto durante esta aula que você se percebe olhando para o relógio e tomando um susto! Já está na hora de ir embora. Isto acontece com todo mundo, não é? E isto pode acontecer nos mais diferentes contextos. Você pode se empolgar assistindo a um programa divertido na TV da sala e de repente, se vê “perdendo a noção do tempo”. Neste post iremos falar sobre esta expressão. Como podemos dizer “Eu perdi a noção do tempo” em inglês? 

Então, para aprender, continue ligado!

Abra seu Lexical Notebook e lembre-se de anotar os chunks que aprender por aqui. Você verá também algumas frases para exemplificar tudo e praticar com os áudios. Não deixe de ouvir com atenção a cada um deles, pausando, repetindo, tentando pronunciar aquelas frases em uma velocidade parecida com a do áudio. Assim, você aproveitará melhor o tempo que está passando por aqui para estudar um pouco mais e chegar mais perto de dominar o idioma!

Para dizer eu perdi a noção do tempo em inglês, podemos usar I’ve lost track of time, ou ainda I lost track of time. A diferença entre as duas é bem pouca. Vamos praticar com alguns exemplos:

Sorry, I’m late. I’ve lost track of timeDesculpe pelo atraso. Eu perdi a noção do tempo.

 

Gosh! I was reading that book you gave me and lost track of timeCaramba! Eu estava lendo aquele livro que você me deu e perdi a noção do tempo.

 

I got stuck at work and lost track of time, honey. Sorry. Eu fiquei preso no trabalho e perdi a noção do tempo, querida. Desculpe.

 

I had to talk to the teacher after class and lost track of timeEu tive que conversar com o professor depois da aula e perdi a noção do tempo.

 

É claro que podemos dizer “Ele perdeu a noção do tempo”; “Ela perdeu a noção do tempo”, “eles”, “nós”, etc. Vamos aprender como vendo algumas frases como exemplo. Basta prestar atenção nos trechos sublinhados e em seguida, ouvir a frase toda com atenção e repetir. Criar frases próprias em seu Lexical Notebook também é sempre uma boa ideia. Let’s go: 

She said she’s lost track of time because of the time zone. Ela disse que perdeu a noção de tempo por causa do fuso horário.

 

I heard he lost track of time and missed dinner with his wife. Eu ouvi dizer que ele perdeu a noção do tempo e perdeu o jantar com a esposa.

 

We stayed there, talking about the past, and lost track of timeNós ficamos lá, falando sobre o passado, e perdemos a noção do tempo.

 

They played so hard they lost track of timeEles jogaram com tanta dedicação que perderam a noção do tempo.

 


That’s it! Aprender inglês é tão bom que a gente até perde a noção do tempo de vez em quando não é mesmo? Então continue estudando conosco! 

Ficou curioso para saber mais sobre nosso método e como fazemos para ensinar inglês de modo rápido, divertido e eficiente? É só acessar a página abaixo onde você pode conferir nossa metodologia de ensino:

Confira o nosso método

E como estamos falando sobre tempo em inglês, que tal aproveitar o assunto para aprender a dizer “está na hora”, como quando você quer dizer “Está na hora de começar a estudar inglês na inFlux”, ou ainda “Está na hora de falar com o professor sobre a prova da semana que vem“. É só clicar no link abaixo:

O que significa its time em inglês?

See you!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.