Como se diz “eu nunca vi nada igual” em inglês?

Certas coisas em uma língua são melhores aprendidas como uma expressão completa. Ou seja, aprenda como eles realmente dizem e ponto final. Muita gente acha isso estranho, pois acreditam ser impossível aprender inúmeras sentenças em inglês. O curioso é que é assim que aprendem muita coisa no início de um curso de inglês. Aliás, muita gente que nunca estudou inglês para valer sabe dizer “the book is on the table” sem problemas; outros vão além e aprendem sentenças como “what’s your name?“, “my name’s…“, “how old are you?“, “where are you from?“, “how are you?” e algumas tidas como básicas.

Quando você sair dos níveis básicos para os mais avançados esse aprendizado de sentenças completas deve continuar. Ou seja, é válido a ideia de continuar aprender sentenças comumente usadas entre os falantes nativos da língua inglesa. Assim, ao desejar dizer algo, você pode se lembrar da sentença da mesma forma como se lembra de uma simples palavra. Esse é o caso de dizer em inglês a sentença “eu nunca vi nada igual“.

Trata-se de uma sentença comum em português e cuja equivalência em inglês é “I’ve never seen such a thing” ou “I’ve never seen something like that before“. Claro que a outras traduções para essas sentenças; no entanto, o significado (sentido) será praticamente o mesmo. O segredo para aprender é memorizar e usar naturalmente essas expressões quando tiver a oportuindade. Isso significa que de nada adianta destrinchar a gramática da sentença ou se preocupar com o porquê de ser assim e não de outro jeito. Isto é, aprenda que é assim que se diz e depois, com o tempo, você vai aprendendo a fazer a análise gramatical.

Agora que você aprendeu isso, pode aprender também outras sentenças parecidas. Veja,

We’ve never seen something like that.
We’ve never seen such a thing.
I’ve never done something like that. [Nunca fiz nada igual.]
I’ve never done such a thing. [Nunca fiz uma coisa destas.]

Mas caso você queira perguntar a alguém então use as seguintes:

Have you ever seen such a thing? [Você alguma vez viu algo assim?]
Have you ever done something like that? [Você alguma vez fez algo assim?]

É isso por hoje! Take care, y’all!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.