Viajar é sempre uma experiência incrível. Além da aventura em si, é possível conhecer pessoas novas, culturas diferentes e exercitar um idioma diferente. Porém, para usufruir ao máximo de uma experiência como essa, é importante dar uma atenção prévia e especial para as finanças.

Uma maneira eficaz de como economizar dinheiro para uma viagem internacional é contar com a ajuda da tecnologia e dos aplicativos que, certamente, facilitam essa tarefa.

O primeiro passo é definir a data e os destinos que serão visitados. Com isso, torna-se muito mais prático traçar uma meta precisa de quanto é necessário economizar nos meses que precedem a viagem para que a trip saia do papel.

Veja abaixo 5 apps gratuitos que podem dar uma mãozinha na busca por alternativas de como economizar dinheiro para uma viagem internacional. Depois, é só contar os dias e aproveitar!


5 aplicativos para economizar dinheiro para uma viagem internacional


1 – Calculadora de sonhos

Esse aplicativo de celular do Banco Neon é ideal para quem precisa de uma ajuda para atingir seus objetivos financeiros, como economizar dinheiro para uma viagem internacional.

Nele, ao estipular qual valor quer alcançar e informar quanto consegue poupar por dia ou por mês, é possível ter uma noção do tempo necessário para atingir tal objetivo. Assim, fica mais fácil agendar a viagem com a certeza de ter dinheiro no bolso.


2 – Poupança dos Sonhos

Quem só consegue juntar dinheiro quando estabelece valores e prazos concretos vai adorar esse app desenvolvido pelo Banco do Brasil.

Depois que a pessoa cria o seu sonho, que pode ser uma meta como economizar dinheiro para uma viagem, o banco passa a direcionar, conforme combinado, os recursos para uma poupança. É quase como um cofrinho online.


3 – Hitlist

Além da organização financeira prévia, achar os melhores preços de passagens aéreas, hotéis e alugueis de carro, por exemplo, também é uma ação econômica eficiente.

O Hitlist tem justamente o papel de enviar para o usuário as melhores ofertas conforme o perfil e os locais que a pessoa demonstra interesse em visitar. Como esse aplicativo não tem uma versão em português, é fundamental ter domínio do inglês para utilizá-lo.


4 – GuiaBolso

Se você não tem ideia de quanto dinheiro sobra no seu orçamento por mês, o GuiaBolso é uma ferramenta bem útil. De forma automática, ele utiliza os dados do extrato bancário para que a pessoa saiba efetivamente quanto ganha e gasta.

Com essas informações, é possível estipular metas mensais, organizar as despesas separadamente e fazer um planejamento.


5 – ApPig

A melhor definição do ApPig é cofrinho online. Após estabelecer a sua meta financeira, como economizar dinheiro para uma viagem internacional, e o prazo, a pessoa vai registrando todo o dinheiro economizado.

Assim, consegue acompanhar de perto o andamento do seu cofrinho e pode ir aumentando os valores a fim de atingir seus objetivos no tempo desejado.


--

 

Além de práticos, esses aplicativos são gratuitos, ou seja, você organiza as suas finanças sem gastar nada.

 

Gostou desse artigo? Continue conferindo as dicas de viagem internacional em nosso blog!