Dizer "estou atrasado" em inglês é muito fácil, não é mesmo? Afinal, todo aluno iniciante logo aprende a dizer "I'm late". O interessante é que geralmente "I'm late" vem acompanhado, por exemplo, de um "sorry" (desculpe-me): "Sorry, I'm late". Você certamente já sabe disso. Portanto, por que é que estou tocando nesse assunto? Simples! Nessa dica pretendo ajudar você a dar uma caprichada e assim dar mais ênfase ao modo como expressar que está atrasado em inglês.

estou atrasado.jpg

Dessa maneira, dê só uma olhada em algumas combinações frequentemente usadas para dizer que você está super hiper mega atrasado em inglês:

I'm extremely late.
I'm very late.
I'm really late.

Note que você pode soar mais natural ao usar combinações assim. Ou seja, você sai do simples "I'm late" para dizer algo com mais sabor, por assim dizer.

Aproveitando a dica, o que você diz caso não esteja muito atrasado? Nesse momento você poderá usar uma das combinações que seguem:

I'm a bit late.
I'm a little late.
I'm fairly late.
I'm rather late.
I'm quite late.
I'm relatively late.

Pode haver pequenas diferenças entre uma e outra. Mas no fundo no fundo dá tudo no mesmo! Anote essas combinações em seu caderno de vocabulário e sempre que puder coloque-as em prática. Só assim elas se tornarão parte do seu vocabulário ativo. Well, that's all for today! Take care!