Saiba como ter domínio do inglês te ajuda a crescer profissionalmente

Hoje em dia, já não é novidade nenhuma que saber falar outro idioma é um diferencial enorme para o mercado de trabalho. Mas há quem diga mais. Há quem diga que atualmente o diferencial é saber um terceiro idioma, pois, dominar o inglês já é considerado um requisito básico para ter acesso às melhores oportunidades do mercado.

Mas calma, se você está lendo este post, você já está um passo além da concorrência. 

Em meio às crises de desemprego no Brasil, falar outro idioma amplia as possibilidades de contratação e as chances de crescimento na carreira. Mas, afinal, como ter domínio do inglês pode ajudar exatamente na trajetória profissional? Em que, especificamente, esse fator favorece as pessoas? Abaixo, mostraremos como ser fluente em inglês pode te beneficiar na sua carreira!

Como ter domínio do inglês pode impulsionar sua carreira

1. Você pode trabalhar em uma das 10 áreas mais promissoras atualmente

Não é mais novidade que algumas áreas já exigem o domínio do inglês como pré-requisito para a contratação. Setores como Tecnologia da Informação, Engenharia e Comércio Exterior lidam diariamente com materiais, ferramentas e profissionais de outros países. A falta dessa habilidade já desenvolvida pode comprometer e dificultar muito o trabalho no dia a dia.

Outro destaque é o Turismo, que cresce cada vez mais no Brasil. Quem opera diretamente com turistas estrangeiros precisa estar preparado para conseguir vender seus pacotes e se comunicar.

Além disso, podemos citar o Marketing, a Administração, a Contabilidade, as Mídias Sociais, o Desenvolvimento Web e as Relações Internacionais como carreiras nas quais o inglês é imprescindível.

2. É possível que você já comece ganhando mais do que alguém que não seja fluente em inglês

?

Pesquisa salarial da Catho revela que profissionais que são fluentes em inglês têm uma diferença salarial que pode ultrapassar os 60% em relação àqueles que estão no mesmo cargo, mas que não dominam o idioma.

Para se ter uma ideia, em posições de coordenação, uma pessoa que domina o inglês pode ganhar até 61% a mais que outra que possua apenas conhecimentos básicos no idioma. Em termos práticos, é como se o salário pudesse saltar de R$ 3,7 mil para R$ 7,3 mil.

Esse percentual reduz conforme a hierarquia diminui, mas, ainda assim, pode fazer muita diferença no contracheque. Em cargos de assistente ou auxiliar, essa variação chega a 38%, enquanto para analistas, alcança 20%.

3. As possibilidades de conquistar cargos mais elevados são maiores

Quanto mais alto for o nível hierárquico, maiores costumam ser as exigências em termos de conhecimentos e habilidades. Não é difícil imaginar o porquê de ser fluente em inglês estar nessa lista, já que executivos viajam, conhecem outros empresários, estão em constante aprendizado sobre técnicas e equipamentos. Tudo isso requer a facilidade de falar outro idioma sempre que necessário.

Essa importância fica mais nítida quando descobrimos que pouco mais de 40% dos profissionais que se encontram em níveis de gerência, diretoria e presidência têm o domínio da língua inglesa. Ou seja, quem almeja subir de cargo precisa estar, pelo menos, no mesmo patamar que essas pessoas.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Quem não buscar especializar-se e diferenciar-se,

ficará para trás. Isto é, dominar o inglês, é inserir-se em setores de sucesso, ganhar mais e, ainda, almejar cargos mais elevados. E é claro que com a demanda por formação hoje em dia, ninguém tem mais tempo para fazer um curso que leva 5, 6, às vezes 7 anos para ser concluído. Na inFlux, você vai do básico ao avançado em 2 anos e meio, e tem mais, com direito a fazer um teste de proficiência internacional, o TOEIC, que inclusive, é um dos vários testes aceitos em inúmeras empresas mundialmente para comprovar seu nível de inglês. Se você ficou curioso sobre como nós conseguimos com que nossos alunos alcancem um nível alto de domínio da língua em tão pouco tempo, convidamos você a conhecer nosso método!

Gostou de nosso artigo? Conte para nós, aqui nos comentários como ser fluente em inglês beneficiaria sua vida pessoal e profissional!

E falando em trabalho, em muitos lugares, já na entrevista de emprego você deve mostrar seu inglês. Você estaria preparado se lhe chamassem para uma entrevista em inglês hoje? Se sua resposta é não, aqui vai um post onde você poderá aprender e praticar com os áudios as principais perguntas que são feitas durante estas entrevistas. Acesse:

Entrevista de emprego em inglês

See you!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.