Aprenda a usar o pronome interrogativo “whose”

Whose como pronome interrogativo significa de quem mas isto não é o bastante para você dizer que sabe usar a palavra. Ou seja, não basta saber o significado, é preciso saber como usá-la. Se pensarmos na frase que queremos dizer em português e tentarmos traduzir palavra por palavra podemos acabar confusos e até mesmo falando algo que não faz sentido pois a estrutura das frases em inglês e português pode ser diferente e no fim, precisar decorar diversas regras para conseguir se comunicar é o que dificulta o aprendizado de muita gente, não é? Por isso aqui na inFlux sempre enfatizamos a importância de aprender com os chunksOs chunks são os as combinações de palavras mais utilizadas no idioma, ou seja, quando se aprende por chunks você aprende por blocos de palavra prontos para serem usados, desta forma você não precisa pensar em regras e traduzir cada palavra para formar uma frase pois já vai ter aprendido tudo de forma integrada dentro do chunk, o que facilita sua comunicação e acelera o seu aprendizado. Mas, ter contato com o conteúdo apenas uma vez não é o suficiente para aprendermos, é preciso rever e praticar bastante para realmente absorver a informação e conseguir usar de forma natural na hora de se comunicar em inglês. Para isso baixe o nosso app do Lexical Notebook, e tenha o seu próprio caderno lexical sempre em mãos para poder anotar os chunks que aprender. O app é gratuito e conta com diversos recursos para que você possa praticar e não esquecer mais o que aprender aqui! Agora, vamos direto ao assunto, abra o seu Lexical Notebook e e vamos começar! Lembre-se de ouvir os áudios pelo menos duas vezes e repetir em voz alta em seguida para que você também pratique seu listening e sua pronúncia!

Para perguntar de quem é alguma coisa em inglês usaremos o chunk semi-fixo abaixo:

Whose (…) is that? De quem é aquele (…)? ou Whose (…) is this? De quem é este (…)?

Note que trocaremos a informação entre parênteses pelo o que desejamos dizer, desta forma você pode usar essa mesma estrutura para se comunicar em diversas situações. Vamos ver alguns exemplos:

Whose car is that? De quem é aquele carro? 

 

Whose book is that? De quem é aquele livro?

 

Whose pens are those? De quem são aquelas canetas?

 

Whose bike is that? De quem é aquela bicicleta?

 

Whose house is that? De quem é aquela casa?

 

Whose parents are they? Eles são pais de quem?

 

Agora tenho um desafio, tente criar este exemplo em inglês no seu Lexical Notebook: “De quem é este celular?”

Se você colocou “Whose phone is this?” acertou! E se sua frase ficou diferente, não se preocupe, continue praticando! E para isso preparamos um exercício com o assunto deste post pra você!

Ficou alguma dúvida? Manda pra gente!

Take care!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.