A dica de hoje irá nos ajudar a melhorar ainda mais a nossa pronúncia em inglês, já que para nós brasileiros, falantes do português, saber como pronunciar uma palavra em inglês corretamente somente pela escrita é muito complicado, certo?

Por isso é importante conhecermos os "phonetic symbols" encontrados nos melhores dicionários Inglês/Inglês. Normalmente, nesses dicionários, encontramos a pronúncia mais conhecida das palavras escrita com os “phonetic symbols” do International Phonetic Alphabet mais conhecido como IPA.

  Os exemplos do quadro acima trazem a pronúncia majoritariamente britânica. 

 

Os exemplos da tabela acima trazem a pronúncia majoritariamente americana.

Para explicar melhor e exemplificar sugerimos um rápido exercício. Abaixo temos duas palavras em inglês, pedimos que leiam elas em voz alta:

Collar - que pode significar coleira.

Color - que significa cor.

E aí? Sentiram alguma diferença nas pronúncias? Será que há alguma diferença nas pronúncias? Normalmente nós brasileiros pronunciamos essas duas palavras da mesma maneira, e geralmente não percebemos a diferença quando um nativo as pronuncia.

Agora, imaginem a frase abaixo sendo dita por um nativo:

What a beautiful collar for your pet!

Será que entenderíamos como: “Que cor bonita para o seu bichinho de estimação!” ou “Que coleira bonita para o seu bichinho de estimação!”?

Se utilizarmos o IPA constataremos que as duas palavras são pronunciadas diferentemente, conforme os símbolos fonéticos abaixo:

Collar – pronúncia /’ kɑlər/
Color – pronúncia /ˈkʌlɚ/

Escutem agora a pronúncia correta das palavras acima:

Collar

Color

Normalmente, nós brasileiros acertamos a pronúncia de "collar" mas pronunciamos errado "color". Os "phonetic symbols" nos ajudam a corrigir esses erros. Portanto é muito importante para quem está aprendendo inglês a conhecê-los logo no início do seu processo de aprendizado.
Está em dúvida sobre qual dicionário usar para começar a praticar sua pronúncia com os "phonetic symbols"? Clique aqui e tire a sua dúvida.

See you next time!