6 cidades inesquecíveis da Europa para você conhecer!

O continente europeu oferece uma diversidade enorme de experiências. Com paisagens encantadoras, edifícios históricos, uma gastronomia rica e uma cultura, em alguns sentidos, muito diferente da brasileira, a região sempre conquistou uma infinidade de turistas.

Com tantas cidades da Europa para conhecer, fica difícil escolher apenas algumas. Porém, se você busca realizar mais do que uma simples viagem e ter um contato mais próximo com os moradores e as atrações locais, nossa sugestão é investir em um roteiro menos convencional.

Por isso, selecionamos 6 cidades europeias para você conhecer e se apaixonar. Elas não estão na lista das mais visitadas e badaladas, mas podem proporcionar momentos inesquecíveis e um visual de tirar o fôlego.

Algumas delas estão situadas em países que falam inglês, o que facilita muito, se você tiver o domínio do idioma. Além disso, mesmo que a língua seja outra, o inglês sempre é muito útil para se comunicar fora do país não é mesmo? Confira!

6 cidades da Europa para conhecer

1. Gotland, Suécia  

Reprodução: Framepool & RightSmith Stock Footage

Apesar de não ser muito famosa, Gotland com certeza é uma cidade da Europa para conhecer e se encantar. Essa antiga ilha do Báltico oferece uma mistura de paisagens, que vão desde pastos e florestas misteriosas até tranquilas praias e aldeias de pesca.

Segundo a Unesco, trata-se do local que possui a maior quantidade de restaurantes per capita na Suécia.

2. Pafos, Chipre

Reprodução: Viajali

Pafos, a primeira capital do Chipre no período romano, é conhecida como “a ilha de Afrodite”. Sua importância histórica pode ser percebida em um breve passeio pelas ruas, onde são encontradas catacumbas, castelos medievais, templos e até túmulos de reis.

Para quem gosta de vivenciar um pouco do passado que só se vê em livros, essa, definitivamente, é uma cidade da Europa para conhecer.

3. Budapeste, Hungria

Budapeste, capital da Hungria, é dividida em duas pela ponte Széchenyi Lánchíd e o rio Danúbio. De um lado há edifícios antigos e conservados e, do outro, a modernidade é o que chama a atenção.

Os grandes atrativos para os turistas são as águas termais, a arquitetura exuberante e a diversidade de museus. Além disso, Budapeste já foi considerada a cidade da Europa para conhecer com o melhor custo-benefício.

4. Edimburgo, Escócia

Edimburgo ficou conhecida depois de ter sido cenário de filmes famosos, como O Código da Vinci. Seus castelos e palácios medievais atraem visitantes que não abrem mão de entender um pouco sobre o passado local.

O lugar oferece, ainda, uma vida cultural diversificada, com concertos, apresentações de balé e peças de teatro ao longo do ano todo.

5. Dublin, Irlanda

Dublin não é somente uma cidade da Europa para conhecer: é um dos destinos mais escolhidos para se fazer intercâmbio. Isso porque possui uma das universidades mais antigas do mundo, além de muitos museus e teatros.

A capital proporciona uma vida noturna eclética e agitada, com pubs e festas típicas. Os irlandeses são realmente muito divertidos!

6. Gibraltar

Reprodução: culturaeviagem.wordpress.com

Gibraltar é uma pequena península ultramarina britânica localizada no extremo sul da Península Ibérica. Sua proximidade com o mar Mediterrâneo atrai turistas que gostam de trilhas e de interagir com animais silvestres, como os macacos que habitam a região.

No centro da cidade, estão os bares, restaurantes, as lojas e o chamado Trafalgar Cemetery, onde foram sepultados os marinheiros e soldados britânicos que lutaram por essa terra.

Você já conhece algum desses lugares? Comente sobre suas experiências em viagens pela Europa!

Aproveite para ler também: 4 países para você conhecer na América Latina.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.