5 melhores países de língua inglesa para morar!

Muitas pessoas desejam morar no exterior, seja para trabalhar ou estudar. Hoje vamos dar sugestões de países de língua inglesa para você realizar esse sonho!

1 – Inglaterra

 

5-paises-inglaterra.jpg

 

Além dos passeios turísticos, há uma grande seleção de cursos de graduação e especialização para quem tem disponibilidade de passar de um a cinco anos fora do Brasil.

O site WhatUni? disponibiliza informações coletadas pelos próprios alunos no Reino Unido, dando orientações e dicas na hora de escolher uma universidade por lá. Para quem está interessado em cursos de pós-graduação, a página UCAS tem todas as informações necessárias, desde universidades, cursos, financiamentos, visto, imigração, moradia e exigências do processo.

Para se candidatar a qualquer um dos cursos, é preciso comprovar domínio do inglês. No próprio site da UCAS, existe uma área explicando esses requerimentos.

 

2 – Irlanda

 

5-paises-irlanda.jpg

 

A Irlanda é um país que se destaca pela cultura peculiar, pelos pubs, pelo povo acolhedor e simples. Mas uma coisa que pouca gente sabe é que a terra de Saint Patrick também oferece ótimas oportunidades para moradia e trabalho na área de TI. Grandes empresas de tecnologia (incluindo o Google) têm sedes na Irlanda, aumentando a demanda de empregos para a ciência da computação. O site Make it in Ireland explica tudo sobre como encontrar seu emprego dos sonhos e começar uma vida em Dublin.

Antes de entrar de cabeça no processo, teste seu nível de inglês. As empresas têm como pré-requisito básico nível de inglês avançado.

3 – Ilha de Malta

 

5-paises-malta.png

 

Um destino menos explorado por brasileiros, mas com ótimas opções para quem gostaria de morar fora para estudar é Malta, um dos menores países do mundo e já considerado um dos melhores lugares para se viver. Hoje em dia não pode trabalhar em Malta quem não tem passaporte europeu. No entanto, existem várias opções para quem quer estudar por lá: o site Studyinginmalta mostra opções de curso, passando pela área de negócios, artes, estética, economia e design.

 

4 – Canadá

 

5-paises-canada.jpg

 

Um dos países mais educados do mundo, O Canadá é hoje uma das opções mais viáveis para brasileiros que querem começar uma vida fora do Brasil. O governo do Canadá oferece programas para quem deseja obter cidadania canadense, viver e construir família por lá. Claro que as exigências para conseguir a cidadania são muitas, passando pela área de atuação e começando pelo nível de inglês ou francês. No site Immigration and citizenship estão todas as etapas do processo, além de um espaço de perguntas mais comuns. 

 

5 – Austrália

 

5-paises-australia.jpg

 

Assim como o Canadá, uma outra opção de mudança permanente é a Austrália, lar dos cangurus, coalas, a Ópera de Sydney, Hugh Jackman (Wolverine) e claro, muitas belezas naturais. A Australian Centre, junto à Southern Cross Alliance ajuda pessoas que desejam se mudar para a Austrália de forma definitiva. No site Department of Immigration and Border Protection estão especificados quais empregos estão disponíveis para imigrantes, além dos requerimentos para se candidatar, sendo um deles possuir nível de inglês avançado, comprovado por exames de proficiência internacionais.

735x123px_1.png 

Caso tenham alguma dúvida, escrevam para a gente nos comentários! See you guys later!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.