5 curiosidades sobre a Austrália que provavelmente você ainda não sabe

Quando você muda de país, é preciso também se adaptar a uma nova cultura, seus hábitos e a população em geral. Com a Austrália, não é diferente. Afinal, de acordo com o site Living Safe Together, trata-se de um dos países mais acolhedores e, consequentemente, multiculturais do planeta.

É fundamental conhecer algumas curiosidades sobre a Austrália, a exemplo daquelas que envolvem os dialetos locais e até a gastronomia local. Assim, quanto mais informação, melhor! Até porque o ideal é evitar, ao máximo, ser pego(a) de surpresa.

Selecionamos, abaixo, 5 curiosidades sobre a Austrália que você, provavelmente, não sabia. Lembre-se de que o primeiro passo é respeitar e se adaptar a todas elas para que a sua estadia no país seja a mais harmoniosa possível.

Conheça 5 curiosidades sobre a Austrália já!


1 – São falados quase 200 dialetos e línguas diferentes

Quem acha que, no Brasil, são vastas as diferenças da língua portuguesa falada em cada região, nunca parou para ouvir as pessoas conversando na Austrália.

Apesar de o inglês ser o idioma oficial, são falados algo em torno de 200 dialetos e línguas diferentes, conforme a página Australia GO. Alguns deles, inclusive, são de origem indígena e vêm se mantendo preservados ao longo dos últimos anos.

Ainda que haja essa mistura, quem domina o inglês consegue facilmente se comunicar nos locais – independente da cidade.

2 – 25% da população australiana nasceu em outro país

A Austrália definitivamente é considerada um dos países mais acolhedores do mundo. Tanto que, segundo uma pesquisa divulgada no site Descubra o Mundo, ¼ dos moradores nasceu em outro país e outros 25% têm, ao menos, um parente que não nasceu em solo australiano.

Além disso, esses imigrantes advêm de mais de 140 países diferentes, demonstrando o seu perfil multicultural.

3 – Australianos comem a carne de canguru

Que o país é conhecido como a “terra do canguru”, não é novidade. Todavia, uma das curiosidades sobre a Austrália está no fato de que as pessoas comem a sua carne sob forma de hambúrguer, bife e salsicha.

Pode até parecer estranho, mas trata-se de uma prática muito antiga e que não coloca em risco a quantidade de cangurus no país. Inclusive, conforme noticiado pelo O Globo, a sua caça é incentivada a fim de equilibrar a biodiversidade local. Visto que a sua população gira em torno de 50 milhões – praticamente o dobro de pessoas que vivem lá.

4 – Com o visto, você pode trabalhar enquanto faz um curso

Outra das curiosidades sobre a Austrália mais atrativas é que se trata de um dos poucos países que permite aos estudantes trabalhar, de acordo com o endereço Australia Brasil. Assim, quem conta com o visto australiano, pode estudar e, ainda, trabalhar em outro período sem que isso comprometa a permanência no país.

5 – Melbourne foi considerada 3 vezes a melhor cidade do mundo

Não é à toa que cada vez mais brasileiros estão pensando em se mudar para a Austrália. Desde 2010, segundo a página Época Negócios, Melbourne já foi considerada três vezes a melhor cidade do mundo para se morar. Isso é reflexo do grande investimento em educação, transporte e segurança que proporcionam efetivamente qualidade de vida para os moradores.

 

Agora que você já descobriu algumas das principais curiosidades sobre a Austrália, leia este post

e comece a se programar!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.