Conteúdo em vídeo é hoje um dos serviços mais consumidos por usuários da internet, e, sem dúvidas, quando falamos em vídeo online, automaticamente lembramos do YouTube, certo? Não é para menos: o serviço de hospedagem de vídeos mais famoso da web acumula dados impressionantes – como mais de 3 bilhões de visualizações por dia – sendo uma excelente plataforma de divulgação pessoal e profissional. Conteúdos como tutoriais, comédia e culinária estão entre os mais acessados, e, como o nosso assunto aqui é aprendizado, que tal conferir 5 canais bem legais sobre culinária para melhorar seu inglês e também suas habilidades de cozinha?

Antes, algumas dicas: os melhores canais do YouTube apresentam vídeos captados e editados de maneira quase profissional (por muitas vezes, os vídeos têm uma qualidade de cinema!). Com isso, o serviço de legendas automáticas do YouTube poderá ser um recurso muito importante para seu aprendizado. Assista aos vídeos no mínimo duas vezes: a primeira vez com as legendas em inglês ativadas (é só clicar no botão “CC”, na parte inferior direita do vídeo), e depois uma segunda vez sem as legendas. Isso vai fazer com que, na primeira vez, você compreenda o conteúdo, e na segunda, consiga treinar seu noticing – a percepção de como a língua “acontece” em contextos reais –, que é uma habilidade muito importante quando se aprende vocabulário. Não ligue se alguma legenda estiver errada e isso dificulte entender uma ou outra palavra: preocupe-se em entender o contexto!

Nossa equipe do inFlux Blog separou 5 canais muito legais para você. Vamos ver quais são?

1) ChefSteps

Este canal demonstra conceitos culinários modernos e uma produção visual impecável. Seu slogan é cook smarter – “cozinhe de um jeito mais inteligente”. Muitos dos vídeos apresentam tutoriais com vocabulário bem simples, ideal para quem quer aprender inglês de um jeito divertido e delicioso!

 

 

 

 

2) Sarah’s Vegan Kitchen

Essa é uma opção para os veganos: Sarah só apresenta receitas que excluem qualquer produto de origem animal. Se você é adepto desta prática, este é o canal perfeito para preparar suas refeições veganas e aprender inglês com ela!

 

 

3) Tastemade

Talvez um dos canais mais famosos, o Tastemade é uma comunidade global de pessoas que são apaixonadas por comida e viagens. Apresentando desde receitas simples e rápidas até séries originais, esta também é uma ótima opção para se divertir aprendendo.

 

 

 

 

4) SORTEDFood

Se você é adepto do sotaque britânico, este canal é para você: o approach dos vídeos é baseado em um estilo de conversação e são muito bem produzidos. Não deixe de conferir a série NowCookIt, que te apresentará receitas fáceis de fazer em casa.

 

 

 

 

5)  SimpleCookingChannel

Australiano, esse canal ensina receitas super fáceis, como bolos de caneca, omeletes e pizzas. Sua produção não é tão profissional, mas com certeza vai agradar a todos os paladares com a simplicidade que o seu próprio nome já diz.

 

 

 

 

E aí, qual é o seu favorito? Conte pra nós nos comentários!

Bye bye!

 

735-123px-2.png