4 países para você conhecer na América Latina

A América Latina é repleta de países interessantes para você conhecer. Clique para saber mais sobre 4 deles!

Quem acha que precisa atravessar o oceano para ter uma viagem inesquecível não sabe do enorme potencial que a América Latina possui. É uma região que se destaca pela diversidade e por ter uma natureza exuberante, além de ser mais acessível para nós (geográfica e financeiramente falando).

Das curiosidades de Machu Picchu ao turismo na Bolívia, passando a Buenos Aires, Argentina, e acabando na ilha de Páscoa, no Chile. Se você está pensando em fazer um mochilão pela América Latina, selecionamos 4 países que oferecem experiências variadas e que agradam a todos os gostos: com praia, deserto, montanha, cidades históricas, ilhas e paisagens cercadas por natureza rica. Confira!

1. Peru: Machu Picchu e suas curiosidades

 

O Peru é considerado o país mais exótico da América do Sul. Com um passado histórico muito interessante, por ter sido sede do Império Inca, uma gastronomia refinada e um artesanato colorido e original, o local é um destino imperdível.

 Ir para o Peru e não conhecer Machu Picchu e suas curiosidades é como fazer uma viagem incompleta. Criadas em 1450 e símbolo do Império Inca, são ruínas misteriosas e muito turísticas. Para esse passeio, vá preparado para uma bela caminhada, ou seja, um par de tênis e muita água serão seus melhores amigos.

 Se você busca se aproximar ainda mais da cultura local, outro lugar incrível é o Deserto Inca. À primeira vista, parece uma miragem, mas, simplesmente, em meio a um monte de areia, você vai se deparar com um oásis magnífico. É impossível não se deslumbrar.

2. Turismo na Bolívia

 

Apesar de a Bolívia ser um dos países mais pobres do continente americano, ela surpreende por suas paisagens diversificadas e pela cultura que preserva tão fortemente seu passado indígena.

Muitos dos viajantes que visitam o país são jovens que curtem o estilo mochileiro, pois, além de não oferecer uma estrutura muito luxuosa, o local incentiva aventuras e longas caminhadas.

Uma das dicas para se fazer turismo na Bolívia é conhecer o Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo. Outro local imperdível é o Green Lagoon, cuja tonalidade varia do azul turquesa ao esmeralda escuro.

3. Argentina: Buenos Aires

 

Buenos Aires, capital da Argentina, não é somente um destino romântico com muito tango e vinho. Trata-se de uma cidade repleta de monumentos históricos, estádios de futebol e ruas que se destacam pela simplicidade e cultura. Assim, fazer um tour completo é imprescindível.

Quer curtir um pouco de neve? A Argentina também oferece isso independentemente da estação do ano. No Glaciar Perito Moreno, durante o verão, é possível ver a geleira se quebrando em pedaços gigantes. Já no inverno, você pode caminhar sobre o gelo sem medo de afundar.

Na divisa com o Brasil, você pode ter um outro olhar sobre as Cataratas do Iguaçu. Inclusive, as agências argentinas disponibilizam um trenzinho para levar os turistas para ver as quedas bem de perto.

4. Chile: ilha de Páscoa

 

Mochileiros vão amar tudo que o Chile tem a oferecer. Nas Torres del Paine, por exemplo, tudo é feito através de trilhas. Ou seja, você só consegue conhecer bem o parque nacional se não se importar em caminhar, já que não há acesso para automóveis.

Se é por cultura que você se interessa, a ilha de Páscoa é um destino obrigatório. Ao todo, são 887 estátuas chamadas de Moai que foram descobertas no local de forma misteriosa. Já o Deserto do Atacama foi comparado ao solo de Marte e é considerado o lugar mais seco do mundo.

 

Gostou de nossas dicas? Se você já viajou para algum desses lugares, conte para a gente aqui no blog!

 

 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais lidos

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A inFlux garante, em contrato, o domínio rápido do seu inglês.

Este é o nosso Compromisso de Aprendizado com você.

A INFLUX VAI SURPREENDER VOCÊ

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato com você.